Dicas para ententer crianças presas em casa

Como fazer máscaras pro carnaval e festa a fantasia


Umas das coisas mais gostosas de fazer: CRIAR! Mostrar pra criançada que podemos fazer "quase tudo" basta apenas de um "pózinho" de criatividade. Quando eu era criança já fiz muitas máscaras assim... Não de apenas olhos, mas do rosto inteiro... (pena que não tenho nenhuma foto delas pra mostrar pra vcs)...Vamos focar no assunto... Aqui não terá passo a passo, porém vou explicar tim, tim por tim, tim!

O que vamos precisar?
De uma bexiga
De uma cola branca normal
De um "cadin" de água (uma colherzinha de chá pra meio copinho de Danoninho de cola)
De papel toalha (aqueles que seca fritura) ou de jornal bem picadinho
De tinta (qualquer uma, de tecido, guache...)
De fita ou elástico (pra prender a mascara no rosto depois de pronta)
De glitter (pra decorar ela se quiser é claro)

Pronto tenho tudo ou quase tudo como é que vamos fazer?
Primeiro encha a bexiga do tamanho do rosto de quem vai usar a máscara.

Ótimo e aí?
Agora pense num modelo de máscara desenhe na bexiga com uma caneta ou se preferir pegue uma folha de papel a4 e desenhe nela (como eu fiz usando o molde da mão da Ana ali em cima, dobrei a folha no meio desenhei a mão da Ana recortei e abri e depois medi os olhos e cortei os olhos e a abertura do nariz), após desenhar recorte, meça os olhos e recorte também e cole na bexiga sem dó. Se desenhar na bexiga pare a bexiga na cabeça da criança e meça os olhos e depois desenhe eles também.

Pronto desenhei/colei e agora?
Agora pegue um pirex, um potinho e coloque cola com água  (lembrando que é meio copinho de Danoninho pra 1 colherzinha de chá de água) misture com um pincel ou com o dedo mesmo e passe por cima do desenho que vc fez ou do molde que vc colou na bexiga.

Tá e aí?
Agora sabe o papel bem picadinho que pedi? De papel toalha ou jornal? Então você vai passando essa cola misturada com água e vai colando os papelzinho até fazer umas 3~4 camadas... Por fim passe novamente a cola e coloque a bexiga pra secar.




Hum entendi. Fiz tudo ela já secou e agora?
Agora vc estoura a bexiga sem dó e puxa a sua máscara e remove toda a bexiga dela... Sua máscara vai sair inteirinha pode fazer sem medo. 

Que legal! Adorei!
Agora você pega a tinta e pinta a máscara conforme sua criatividade. 




Resultado da máscara que fizemos no início do post:

E se não for pedir muito. Posta pra gente as máscaras que vocês criaram aí? Nós do Kidsindoors vamos amar ver a criatividade de vocês!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)