Dicas para ententer crianças presas em casa

#TemCriançaLendo sobre RESPEITO!

Oba! Oba! Hoje tem mais um #temcriançalendo!

Escolhi 4 livros diferentes para mostrar pra vocês. Alguns já trabalhamos aqui no blog.
E hoje é dia de #temcriançalendo !!! O tema é RES-PEI-TO! 

Conheces algum livro sobre o assunto? Mostra pra gente! Use #temcriançalendo! 

O primeiro livro escolhido aqui em casa foi o CAOS da Lilli L'Arronge da Editora: Brinque-book.
 Um livro que trata do respeito que devemos ter pela cidade onde moramos! Imagina se cada pessoa pudesse jogar uma coisa no chão. Imagina como isso afetaria o planeta? Na história um menino come uma banana e joga a casaca no chão. Vem a menina e diz que não se pode fazer isso. E os dois começam imaginar o caos que aquela simples ação poderia causar. Agora vamos imaginar o contrário? Imagina que cada vez que alguém ver uma sujeira no chão, pare, junte é coloque-a no lixo. Já imaginou a cidade limpinha? Vamos respeitar?!
ELES QUE NÃO SE AMAVAM de Celso Sisto e ilustrações de André Neves. Editora: Nova Fronteira.
Você respeita que tem a opinião diferente a sua, ou já parte pra guerra? Nesse livro os meninos não se respeitavam. Era só um cruzar pelo outro que dava briga. E se você era amigo de um, não podia ser do outro. E foram crescendo assim... E todo mundo sabe que briga de adulto, muitas vezes resulta em morte, resulta em guerra. Até que os dois meninos, lááá do início da história, não estavam gostando nada daquela destruição toda e nem se lembravam mais, o porque daquela briga toda! Imagine só! RESPEITO, respeito, respeito! No #temcriançalendo livros para você pensar sobre como o respeito é importante para vivermos em sociedade! Minha sogra acha que respeito é mais importante que o amor. Se houver respeito há amor, ações amorosas. Se existe amor, mas sem respeito, não há nada!
Mais um livro. 
CONTROLE REMOTO de Tino Freitas e ilustrações de Mariana Massarani. Editora: Manati.
O menino foi deixado pela cegonha e junto, além de chupetas e fraldas, havia um controle remoto que ninguém deu bolo. Tudo era lindo... Até entrar na fase da birra, choro, noites e mais noites em claro. Aí, a mãe lembrou do controle remoto e deu um STOP em tudo aquilo. O menino não tinha mais liberdade alguma. Era só STOP, MUTE, PAUSE! 
Em respeito a infância e pelo direito da criança, ser criança, pensamos que esse livro também fala em respeito.
E EU COM ISSO?! - APRENDENDO SOBRE RESPEITO. Coleção Valores. de Brian Moses e Mike Gordon. Editora Scipione.
Outro livro que trata do tema respeito para o #temcriançalendo. Essa coleção VALORES da Scipione é ótima para crianças pequenas. Depois de mostrar exemplos claros, ainda tem dicas, no final do livro, para os adultos.


Para conhecer outros títulos do mesmo tema siga @boaleiturabomapetite @acigarraeaformiga @cucadegentemiuda @entrefraldaselivros @coisasdalara @cirandacontada @virapaginas @passarinhos_no_sotao @sobreissoeaquilo @blogdolivrinho @conversadequintal @mardehistorias

#TEMCRIANÇALENDO
#unidasporumapaixao

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)