Dicas para ententer crianças presas em casa

Fazendo jogos com coelhinhos

 Semana passada achamos na escola que o Cássio frequenta uma pilha de caixas de papelão e outros materiais corrugados. Um tesouro! Pedimos permissão e levamos pra casa alguns rolinhos de papelão duro, que são bases de algumas caixas de instrumentos musicais pesados. Felicidade pura. Pegamos 12.
Ao chegar em casa, passamos um paninho e depois a Cecília deu uma mão de tinta acrílica branca fosca em cada peça. Só por fora. Tinta mancha, então o bom é usar uma roupa velha, ou avental. :)
Depois, em 3 folhas de A4 dobradas ao meio, ela fez 2 pares de orelhas com lápis de cor. Em seguida recortou-as e escolheu 2 cores de canetinhas, para colorir a parte de dentro da orelha. Fez metade verde e metade rosa. Com a ajuda de fita adesiva, colou por dentro, um par em cada rolo.
Na sequência fez os rostos com canetinhas coloridas. E por último colou (com cola normal) pompons como rabinhos: pompons verdes nos coelhos de orelhas verdes e pompons coloridos nos coelhos de orelha rosa (não tínhamos rosas para todos). 
 E por fim, escreveu os números no lado de cada coelho. Rosa foram os ímpares e verdes, pares.
 Vamos ao cenário! Pegamos E.V.A coloridos, cores de Páscoa: laranja, amarelo, verde e branco (queria rosa e azul bebê, mas não tinha em casa). Cecília mediu a circunferência dos coelhos e depois fez 9 quadrados 12cm x 12cm. Deixamos isso de lado um pouco. Ela cortou tiras de E.V.A verde e vez zigue-zague neles.
 Voltamos aos quadrados... Vamos formar um jogo da velha com eles. Porém, resolvemos colocar um gramadinho entre cada quadrado. Eu uni tudo com cola quente.

E fomos jogar jogo da velha! Um lado fica com os verdes, outro com os rosas.
 Não demorou muito para os kids inventarem outras brincadeiras também! Empilhando tudo, fizeram boliche de coelhos... coitados!
 Cecília pegou meus prendedores e começou a colocar a quantidade de prendedores nos coelhos, conforme o número de cada um.
 As crianças espalharam os coelhos no chão e tentavam acertar dentro deles, de longe. Ganhava a rodada que acertava dentro do maior número. Treinaram muito a coordenação motora. Mirar e acertar é muito difícil!
 E por fim teve a peça do coelhinho tonto, que só melhora da tontura comendo ovos de Páscoa! Hehehe!

Esses jogos e brincadeiras podem todos ser feitos com caixinhas de leite, garrafas PETs ou rolinhos de papel higiênico. Ou qualquer outro material que você tenha em casa. :) Quem fizer também nos marque, por favor!