Dicas para ententer crianças presas em casa

O anjo da guarda do vovô.

Bom dia! Como havia prometido. Aqui está o livro por dentro, para vocês darem uma olhadinha, de como ele é fofo. O Anjo da Guarda do Vovô conta a história de um avô contando pro neto como ele era arteiro. Mal sabe ele que havia um anjo protegendo-o o tempo todo.  
 
2/10 dia do anjo da guarda. A autora e ilustradora alemã Jutta Bauer trata neste livro de um assunto delicado: a morte vista sob um olhar que nos educa para a vida. Um garoto escuta as aventuras do avô - agora numa cama de hospital -, mas o que o neto nem imagina (e que só os desenhos mostram) é que em todas as situações de perigo havia um anjo zelando por ele. A cada página, o leitor se emociona com a sutileza das ilustrações perpassadas por um humor fino, com a poesia que se infiltra nos assuntos mais espinhosos. 

É um dos livros mais completos que tenho, onde o texto NÃO É a legenda da foto. O texto COMPLETA o desenho. Se você ler o livro, sem ver as imagens, não terá noção do que está acontecendo. Tente ler para a criança sem deixá-la ver as imagens e depois pergunte o que ela imaginou. Em seguida leia o texto mostrando as imagens e veja a reação da criança! 
O livro é muiiito bom!

Editora Cosac Naify, ISBN: 9788575032022

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)