Dicas para ententer crianças presas em casa

Gabriel García Márquez para crianças

Infelizmente perdemos um grande escritor ontem.
Para aqueles que ainda não saibam, vários textos ganharam uma versão ilustrada, mais infantil. Corrigindo, os textos são os originais. Apenas o formato do livro, agora cheio de páginas ilustradas, mudou. Ótima maneira de introduzir, GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ, ao público mais jovem (que merece textos de qualidade).

Então, aqui estão os títulos:

Sinpose:
O show de fantasia da obra de Gabriel García Márquez fez do escritor colombiano o grande mestre do realismo mágico, Prêmio Nobel de Literatura e símbolo de uma das mais marcantes correntes da Literatura Contemporânea. O universo criativo e encantado do autor de Cem anos de solidão, Doze contos peregrinos, O general e seu labirinto, Amor nos tempos de cólera e Crônica de uma morte anunciada agora está ao alcance dos jovens. A Record traz uma seleção de histórias escolhidas para o público juvenil, primorosamente ilustradas por Carme Solé Vendrell.

Delicada história onde dois irmãos resolvem navegar pelo jorro de luz saído de uma lâmpada quebrada.  História triste mas muito bonita. E é o meu livro favorito desta coleção.

Sinopse:
A história de uma da viagem de trem para um povoado em plena hora da “siesta” é ilustrada com sensibilidade por Carme Sole Vendrell.
É um relato extremamente sóbrio quanto à linguagem e quanto à construção, embora distante da idéia primeira que se fazia Gabriel García Márquez do texto ficcional. O Gabo diz ser esse o seu melhor conto, nascido da figura da mulher que, acompanhada por uma menina caminhava, protegendo-se do sol abrasador com o guarda chuva preto, pelas ruas desertas de um povoado.

Sinopse:
Para os jovens, entrar em contato com García Márquez é muito mais um passaporte para o mundo fantástico e alegórico que hipnotiza milhões de admiradores em todo o mundo. Com suas fabulações povoadas por situações oníricas e fenômenos insólitos que estimulam, divertem e impressionam, o autor nos "descentra" da realidade para dar lições onde cabem reflexões sobre o poder, o amor, a amizade, a política e a História, usando a mitologia e o cotidiano da América Latina como cenário de seu universo fantástico.

Sinopse:
Ao terceiro dia de chuva haviam matado tantos caranguejos dentro as casa que Pelayo teve que atravessar seu pátio alagado para atirá-lo ao mar, pois o menino recém-nascido passara a noite com febre e se pensava que era por causa da peste. O mundo estava triste desde terça feira. O céu e o mar eram uma só coisa cinzenta, e as areias da praia, que em março fulguravam como poeira de luz, converteram-se num caldo de lodo e mariscos podres...

Sinopse:
O homem da agência funerária chegou tão pontual que Maria dos Prazeres ainda estava de roupão de banho e com a cabeça cheia de bóbis, e mal teve tempo de pôr uma rosa vermelha na orelha para não parecer tão indesejável como se sentis. Lamentou ainda mais seu estado quando abriu a porta e viu que não era um tabelião lúgubre, como supunha que deveriam ser os comerciantes da morte, e sim um jovem tímido com um paletó quadriculado e uma gravata com pássaros coloridos...

Sinopse: 
Conto infanto-juvenil sobre dois irmãos vão passar férias na Sicília, mas precisam escapar do olhar vigilante da chata governanta alemã. As ilustrações são de Carme Sole Vendrell. Com suas fabulações povoadas por situações oníricas e fenômenos insólitos que estimulam, divertem e impressionam, o autor nos descentra da realidade para dar lições onde cabem reflexões sobre o poder, o amor, a amizade, a política e a História, usando a mitologia e o cotidiano da América Latina como cenário de seu universo fantástico.

5 comentários:

  1. Sim, foi uma grande perda para a literatura! Li o livro 100 anos de Solidão e gostei muito.
    Muito bom o seu blog. Aproveita e passa lá no Recanto das Mamães Blogueiras para conferir o post de hoje. bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila!
      Qualquer livro infantil que vc precisar é só pedir que te indico.
      Abraços, Gisele e kids

      Excluir
  2. Nossa, que legal!
    Vou procurar comprar alguns...
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  3. Já leram "María dos Prazeres" para as crianças? Como lidaram com o retorno da leitura?

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)