Dicas para ententer crianças presas em casa

TABUADA A QUALQUER HORA

 Muitas crianças já voltaram às aulas, mas algumas ainda estão de férias. Que tal revisar o conteúdo do ano passado um pouquinho? Dar uma olhada, depois desses meses parados, na tabuada? Começar a preparar as crianças pras longas tardes na escola? Desenferrujar?  
TABUADA A QUALQUER HORA é um caderno de exercícios (bem baratinho) da editora: Caramelo. ISBN: 9788573406504. 
Ele pode ser um reforço para os conteúdos de matemática, ou um jeito de relembrar o que aprendemos, antes das aulas. Aqui em casa as crianças gostaram muito. Nunca tinham visto a TABUADA DA ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO E DIVISÃO. Na escola sempre viram só a da MULTIPLICAÇÃO. O livro mostra tudo de um jeito bem simples e direto, com ilustrações bem-humoradas e situações do dia a dia.
Há várias curiosidades sobre os assuntos para a criança aprender mais.

Assuntos do livro:
ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO, DIVISÃO,  NÚMEROS ROMANOS, NÚMEROS ORDINAIS, NÚMEROS DECIMAIS, SISTEMA DE MEDIDAS (MASSA, VOLUME, TEMPO, ÁREA), SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO e PORCENTAGEM.


Aqui em casa as crianças fizeram o livro juntas. Dividi os assuntos e cada um fazia um pouco por dia, antes das aulas começarem. O que foi bom, porque o Cássio teve uma prova surpresa (que não valia nota) pra ver o que as crianças sabiam e, como ele tinha revisado os conteúdos nas férias, se saiu super bem. :) Ficou bem feliz!

Fica a dica! :)

2 comentários:

  1. Obrigada pela dica, estava mesmo procurando um incentivo na matemática pra minha filha, de 7 anos, que cursa o 3º ano! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marlene. Recomendo muito. Aqui em casa ajudou bastante na recapitulação dos números que aprenderam o ano passado.
      Bjos, Gisele e kids

      Excluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)