Dicas para ententer crianças presas em casa

A menina que sonhava com os pés.


 A MENINA QUE SONHAVA COM OS PÉS de CHRISTIAN DAVID e ilustrações de MARTINA PELUSO. Editora Gaivota, ISBN: 9788564816305

  
Esse livro conta a história de Ana, uma menina que adorava sapatos coloridos. Cada um deles era parceiro para brincar e inventar aventuras diferentes!
Um dia seus pais lhe deram um par diferente e mais sério. Ana desconfiou e logo descobriu que seriam parceiros para uma nova etapa de sua vida: a escolar. Para combinar com o uniforme sapatos pretos! Ana de sorriso torto, tentando imitar os sapatos, precisava decifrar aquele par tão sem cor. Como será que seria a escola?
A professora era uma senhora dura que ditava muitas regras. Ana começou a entrar no ritmo dela e usava cada vez menos seus sapatos coloridos... Estava ficando sem cor também.
  
Porém, um dia, a professora Jandira não apareceu. Quem entrou na sala foi Beatriz uma professora substituta que sorria sempre e coloriu a vida dos alunos com sua foram diferente de ensinar.
A vida de Ana coloriu-se novamente!

Mas, por pouco tempo... de repente, Jandira voltou... o que será que vai acontecer agora?
 Vamos ler pra descobrir o final? Todo mundo lendo!
A parte da história que as crianças mais gostaram foi essa (não vou contar o que acontece, tem que ler o livro pra descobrir!). E pediram para fazer meias que contam histórias também!
Pegamos pares de meias coloridas, feltro, cola quente, miçangas e olhinho que mexem, pra compor os personagens (a coberta no chão era para as crianças sentarem, mas a Pérola tomou conta!).
 Cássio fez meias aliens e a Cecília fez uma flor que mora nas costas de uma baleia e um coração ET apaixonado. Cada um teve que apresentar uma história com seus personagens.
 E a Ceci, no outro dia, usou as meias na aula de teatro. Os colegas e professora adoraram a ideia!

#ficaadica
 #boaleitura




4 comentários:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)