Dicas para ententer crianças presas em casa

O menino e o fantasma do menino.

UUUUUHHHHHH!
O MENINO E O FANTASMA DO MENINO de JORGE MIGUEL MARINHO, ilustrações de RAFAEL ANTÓN. ISBN: 9788564816336, editora: Gaivota
O livro conta a história de um menino chamado João, que vive sonhando com um fantasma chamado Joarez. João, não sabia se acreditava em assombração (de verdade).
Mas o livro também conta a história de Aparecido Blanco dos Santos, um fantasma (medroso, cheio de manias, como coçar o sovaco para pensar e mijão) que vive sonhando com um menino chamado João e que não gostava do próprio nome, por isso trocou para Juarez. Doido, não? Pois tem mais! Um dia o fantasma que adorava roubar coisas e inventar histórias, tropeçou e nunca mais conseguiu usar a imaginação. Foi ficando cada vez mais triste até que, numa noite muito fria de outono ele viu caminhando pela rua um menino com uma caixinha misteriosa de baixo dos braços e teve certeza: era o menino dos seus sonhos!
Seguiu-o e a partir daí muita confusão acontece...
 Juarez até ajuda João a encontrar também a princesa dos seus sonhos! 
Mas será que ela vai corresponder?
Será que o fantasma vai conseguir para de roubar e começar a usar a imaginação novamente?
O que será que o João tem dentro da caixinha que ele tanto esconde de todos?

Só lendo o livro para saber!

Acontece que meus filhos ficaram com ciúmes do João. E também quiseram um fantasma para sonhar!

Então, olha só o que fizemos:
Usamos cola, feltro preto, meia bola de isopor, elástico branco, uma miçanga, tesoura e voal branco...
Começamos fazendo um furo (com uma caneta) que atravessa bem o centro do isopor.

Depois passamos o elástico por dentro do furo, uma miçanga por dentro do elástico e fizemos um nó, na parte de dentro da metade da bola de isopor. Para que o elástico fiquem bem preso e não se solte durante a brincadeira.
Passamos cola na parte de fora. 
Cortamos 2 quadrados grande de voal branco. Bem no meio fazemos um furo e passamos o elástico por ele.
Pode ficar uma meleca, não se preocupa. Deixamos a cola secar e fomos fazer os olhos (e a Ceci quis fazer uma boca também) do fantasma. Colamos num dos lados! 
Prontinho! Cada criança com seu Juarez (ou Juareza o caso da Cecília)! Cuidado para ele não mijar em você, ao ser balançado! Hehehe!



Um comentário:

  1. Q simples e legal para evitar medo...... brincar com um fantasma e tê-lo como aligo..... vou fazer pra Lara. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)