Dicas para ententer crianças presas em casa

A BOLSA

  A BOLSA de ILAN BRENMAN com ilustrações de LOLY & BERNARDILLA. ISBN: 9788574123622 Editora: Brinque-Book Coleção: Na Mochila.
 Júlia era uma menina que não largava a sua bolsa, de jeito nenhum! O que será que em dentro dela?
 Quando ela vai ao balé...
 Quando ela vai à paria...
 Este é um livro para leitura compartilhada ou leitores iniciantes. Minha filha adorou as colagens (técnica que ela mais gosta de fazer) e também por que ela está na fase de alfabetização e aprendendo na escola o BA-BE-BI-B-BU, DA-DE-DI-DO-DU... e para ler o texto da página colorida de técnica mista, você precisa juntar as letras e sílabas, para formar a palavra. Ela vibra muito quando consegue descobrir o que está escrito e grita:-"EU SEI LER ESSE LIVRO"!

É um livro cartonado, mais resistente, com os cantos aredondados, ideal para crianças pequenas. é um livro super mimoso e delicado!
 Ela e minha mãe fizeram uma bolsa! Como a Ceci AMA água escolheu um tecido de peixinhos!
 E a bolsa também fica repleta de coisas, sempre!
A bolsa é super fácil de fazer! Recortar um tecido na forma de um retângulo. Virar do lado avesso e costurar as laterais. Virar 1 cm pra dentro a borda do saco e costurar. Desvirar e agora você terá um quadrado. Prender/costurar uma fita mimosa nas duas laterias. Costurar um botão divertido num dos lados e no outro um pedaço de fita mimosa em forma de laço para ser a casa do botão e fechar a bolsa! Prontinho! Uma bolsa como a da Júlia! :)

#Boaleitura!

7 comentários:

  1. Falando em livros e bolsas rsrsr indico a Bolsa amarela, é um livro grande. Aqui em casa, eu li o livro para eles e ia fazendo caras e bicos e imitando vozes diferentes a cada personagem. No 3 capitulo eles pediram para ler tb e riamos muito de cada atuação, pois virou um teatro. Foi muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro,vou ver se encontro prá presentear minha afilhada que está iniciando na leitura e também gosta de bolsas...como a dinda aqui! muito legal Gisele!

    ResponderExcluir
  3. Que livro fofo!
    Ceci já começando a colecionar bolsas. Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gi, adoro suas dicas (voce sabe ne?) e o livro deve ser lindo!
    Desculpa estar ausente por aqui, nos comentarios, porque acompanho tudo, so' nao consigo comentar.
    Espero que vcs ja' estejam bem adaptados por ai.
    Abracos
    Gra
    * que delicia o post da praia, poder passar pela fronteira e ir a praia, deve ser tudo de bom. So' nao entendi pq nao foram no Br, as prais sao privadas, e' isso?

    ResponderExcluir
  5. I have been a loyal reader for sometime now, this will be my initial comment. I thought it was eventually time. Thanks

    ResponderExcluir
  6. Oie, não conhecia seu blog e adorei a proposta de entreter as crianças em casa. Tenho um filho de 7 meses e meio e vou sempre passar por aqui para ler suas dicas!
    Beijos
    MaH

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)