Dicas para ententer crianças presas em casa

Pulmões

Meu filho está estudando como der saudável na escola. Meu irmão deu pra ele um dvd com episódios do MUNDO DE BEAKMAN (não é do seu tempo? Então vai procurar no youtube q vale a pena!!!) e lá ele viu q o cientista maluco construiu uma caixa toráxica com pulmões q realmente funcionam... Lá fui eu adaptar a nossa realidade... Vc vai precisar de:
* 1 conexão de 3 pontas, a menor q conseguir (se tiver em formato de "Y" melhor, o nosso não era);
* 2 balões tamanho 8 (aqui vermelho);
* 2 elásticos de cabelo, aqueles bem pequeninhos (mas pode tb ser aquele de dinheiro);
* 1 pedaço de mangueira de gás, ou outro cano do tipo + ou- uns 30 cm;
* fita adesiva larga;
* 1 balão de colocar surpresas dentro, aqueles gigantes;
* 1 PET de 2,5 L transparente;
* fogo - no nosso caso fogão;
* cola-quente;
* estilete;
* caneta permanente;
* paciência, hehehe!

A primeira coisa a fazer é cortar a parte de baixo da garrafa PET, um pouco a baixo de onde termina o rótulo, com estilete. Depois com a chama da boca do fogão tentei transformar minha conexão num 'Y', pq era em formato de 'T', mas o máximo q consegui foi um 'T' meio caido, mas funcionou igual. Ainda com a chama aqueci a boca da mangueira de gás e depois liguei-a com uma das extremidades da minha conexão. Para ter certeza q não teria vazamento do ar, enchi de cola-quente ao redor.
Nas outras duas extremidades fixei, com os elásticos, os balões. Em seguida fiz na tampinha da garrafa um círculo correspondente ao tamanho da circunferência da mangueira. Cortei esse círculo fora. Coloquei a mangueira com os balões dentro da PET, por baixo e rosquiei (? é assim q se escreve isso? Deu pra entender? Feio isso!!credo) a tampinha até fechar bem, deixando quase todo cano bem pra fora da garrafa. Também passei cola-quente para vedar bem, junto a mangueira e junto a garrafa. Por fim, cortei a parte de cima do balão gigante (a parte onde de assoprar e mais uns 2 dedos abaixo) e vesti a parte de baixo da garrafa PET com ele. E depois passei fita adesiva larga pra fixar o balão. Fita Boa, q cola mesmo! Daí e só puxar a parte de baixo, q funciona como diafragma pra ver os pulmões funcionarem!!! Infelizmente não tenho muitas fotos pq a máquina óbviamente estava com as pilhas nas últimas e só sairam essas 3!

5 comentários:

  1. Nossa, que bacana. Muito criativa a idéia viu?
    Um beijo carinhoso e passa lá no Cantinho que tá rolando uma promoção da Bebêchila!
    Mari
    http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gisele que legal!! Muito criativo!! Minha filha mais velha Carol, que adora inventar, vai adorar!!!! Vou providenciar o material logo!

    Valeu pela dica!!

    Muito fofos seus filhotes!!

    Bjos!
    Ivana

    ResponderExcluir
  3. ñ tenho balões desse tamanho, podemos fazer com pequenos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Acho que sim. Esse era o tamanho do balão que eu tinha em casa.
      Tenta e me fala depois! Abraços, gisele e kids

      Excluir
    2. Sim pode ficaria ate melhora fazer pra mim foi melhor depende do tamanho da garrafa se for uma garrafa de 600ml fica melhor agora se for de 3 litros a 2 não vai fica tão bem.

      Excluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)