Dicas para ententer crianças presas em casa

Meninos

(de Rodrigo Rosa - Batismo colorado*)
Não sei pq isso acontece...vi acontecer com os da vizinha e com os de algumas amigas...
Parece magica. Quando meu menino fez 6 anos parece q "caiu a ficha" (nossa como sou velha!!!) e ele descobriu, da noite pro dia, q existia o FUTEBOL!
Sempre tivemos bolas em casa, mas só em Maio deste ano é q elas começaram a ter sentido pro meu filho. Deu um clic e, de uma hora pra outra, começou a devorar os jogos de futebol na tv, livros explicando o assunto, revistas, programas de debates e comentários, notícias nos jornais e nas rádios, querer ir no estádio, procurar todos times e estádios no Google Earth, cortar o cabelo Moikano como os jogadores...virou um verdadeiro fominha!!! hehehe
Pois eu, então, q não entendo bulhufas do assunto foi atrás de livros (pra mim) pro Cássio aprender mais sobre o assunto, além de colocá-lo, é claro, numa escolhinha de futebol (futsal).

Bem, aqui estão as últimas aquisições sobre o assunto:


BOLA NO PÉ de LUISA MASSARANI, MARCOS ABRUCIO e ilustrações de IVAN ZIGG. Editora: Cortez ISBN: 9788524909931
Conta a origem e a história do futebol desde 2.500 a.C., na China, até os dias de hoje. Como os povos jogam futebol? Por que o brasileiro é apaixonado por este esporte que desperta paixão, emoção e encanta a todos, dos pequenos aos grandes? Traz um vocabulário para compreender e falar 'futebolês'.

MANUAL DE FUTEBOL - DICAS DO PELÉ da Disney. Editora: Melhoramentos ISBN: 9788506035573
O futebol é um dos esportes mais praticados no mundo, e este guia oferece ao leitor a possibilidade de aprender todos os seus detalhes na companhia dos personagens Disney e do maior jogador de todos os tempos- Pelé. Com os conselhos do Rei, o leitor vai melhorar sua técnica e sua habilidade no jogo em equipe. O leitor aprende e se diverte ao mesmo tempo.

O dindos Camila e Augusto deram o livro/jogo * HISTÓRIAS COLORADAS - VERSÃO MIRIM de CARLOS URBIM e ilustrações de RODRIGO ROSA. Editora: Nova Fronteira ISBN: 9788589344562 Este livro revela a iniciação ao amor eterno pelo Sport Club Internacional, a partir dos depoimentos colhidos para a coletânea Histórias Coloradas. É com muita emoção que os adultos relembram o momento mágico da infância em que se tornam colorados fanáticos. O conjunto de textos e as ilustrações criadas para a versão mirim proporcionam uma viagem pelo túnel do tempo colorado. Torcedores de todas as idades vão se identificar com os casos narrados e as declarações apaixonadas.

E LEMOS TB:
MEU PEQUENO COLORADO - EDIÇÃO ESPECAIL 100 ANOS de LUIZ AUGUSTO FISHER e ilustrações de JORGE HERMANN. Editora: Belas Letras ISBN: 9788560174379
Este livro responde a uma pergunta que todo pai ou avô colorado gostaria de responder para seus filhos ou netos (ou filhas e netas) - por que eles devem torcer pelo Inter? Luís Augusto Fischer, nascido em Novo Hamburgo e porto-alegrense desde o primeiro ano de vida, colorado de coração, conta como vale a pena torcer pelo time do Beira-Rio, numa viagem pela história do Internacional, um clube que nasceu pequeno, acolhendo as pessoas simples, e conquistou o mundo. Uma história singela, porém poderosa, que não fala apenas de futebol, títulos e ídolos, mas de espírito esportivo, amizade e união. E de como é bom ir ao estádio, fazer barulho quando o time entra em campo, levantar da arquibancada e dar um grito de gol. Ainda mais se for gol do Inter!

Lemos tb as REGRAS OFICIAIS DE FUTSAL , mas não achei as referências e já devolvi o livro a biblioteca! Assim q tiver mais posto aqui!

6 comentários:

  1. é amiga... os meninos tem futebol no sangue, acho que no dna... mais cedo ou mais tarde desperta a paixão pelo esporte...uns mais, outros menos... mas sempre está ali... presente na vida deles... bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nossa! É quase uma iniciação, algo místico, né? É legal essa relação que os meninos tem com o futebol! Muito legais as dicas de livros, tb! Beijos! Nine

    ResponderExcluir
  3. Ora, eu não sei... eu assoviava o hino do Grêmio (a louca!) naqueles momentos em que o Caio, bem, mas bem bebezinho, não tinha como se acalmar. Ele parava de chorar pra ouvir...

    Com o tempo, o carinha via a gente trocando de canal da tv e já vidrava quando tinha aquela gente toda correndo atrás da bola.

    Aí veio outono/inverno... a primeira música que o Caio cantarolou foi da COPA DE FUTEBOL!!! Até hoje ele associa essa música à bandeira do Brasil.

    No clube tem balanços, 1 com as cores do Grêmio (que ele diz OOOOL!), outro com as cores da bandeira do Brasil e um com as cores do Inter. E agora ele canta O-O-O-OO... pra ir no balanço do Brasil!

    Como pode? O pai dele mal assiste futebol, a mãe qe de vez em quando se manifesta, mas não com o afinco da adolescência.Parece que tem um chip embutido!!!

    O guri vai fazer 2 anos em janeiro... já penso em fazer a festinha com motivos de futebol!!!

    (E a paixão por veículos? Renderia outra postagem!!!)

    Beijos, saudades de ti! Que tal um cafezinho na lanchonete ou no Bourbon?

    Ingrid

    ResponderExcluir
  4. humm..sera que essa febre vai chegar por aqui tb?? aposto que sim..ele ja adora uma bola..so que nao tem essa paixaaao toda não..mas..é coisa de brasileiro mesmo,não tem jeito! rrs..
    ;-)
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi,
    sabe que a Sofia é louca por futebol? Ela trouxe da Disney uma bola de futebol de salão! Acho que vou comprar alguns desses livros para ela.
    beijos
    Chris
    http://invenandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Será que vai acontecer com o Lucas tb? Não guria, porque ele não é nem um pouco chegado me bolas, futebol... só pensa em dirigir máquinas e caminhões!!!

    Ainda tenho uns 3 anos pra apostar, hehehe

    Beijocas
    Ju

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)