Dicas para ententer crianças presas em casa

Achei esta iniciativa excelente do CANAL FUTURA e tava a tempo querendo escrevê-la aqui, mas sempre esquecia!! Como a TV pode contribuir para fazer do Brasil uma nação de leitores? Desafio posto e aceito pelo Futura, que apóia o “Movimento por um Brasil Literário”, uma iniciativa da sociedade civil preocupada com a garantia e o direito à leitura. No calendário oficial brasileiro a data comemorativa é 12 de outubro, Dia Nacional da Leitura. No Canal, Outubro é o Mês da Leitura.
A programação especial sobre o tema tem como destaque os infantis. O Mundo da Leitura será apresentado de segunda a sexta, às 10h30. Contação de histórias, brincadeiras, poesias e dicas culturais são algumas das atrações. Já a série Livros Animados vai ao ar de segunda a sexta, às 14h. O programa usa recursos de computação gráfica e transforma em animação livros infantis de escritores brasileiros.
De terça a sexta, às 20h30, é a vez da Faixa Ver pra Ler, com diferentes programas sobre o tema. Em Quem conta um conto..., série de animação que reproduz a Odisseia, poema épico de Homero, a escritora Ruth Rocha, que já escreveu um livro baseado nessa história, comenta as viagens e aventuras do herói Odisseu. Para ler mais:
http://www.futura.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)