Dicas para ententer crianças presas em casa

CIA PEDAGÓGICA

Quem somos:
Uma equipe composta por profissionais das áreas da Pedagogia e da Psicopedagogia, com ampla formação e experiência profissional, cujo trabalho é desenvolver soluções na área da Educação. Temos as ferramentas que você procura para qualificar sua equipe, desenvolver ou incrementar a relação entre a escola e a família, através de palestras e oficinas para pais e professores. Também dispomos de assessoria e consultoria pedagógica para a gestão escolar. http://ciapedagogica.zip.net/index.html


Dia 14 de julho estarei ministrando com minha amiga Jesiane M. Fernandes, o seguinte curso:



TÉCNICAS ARTÍSTICAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS

As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentido a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por meio da organização de linhas, formas, pontos, tanto bidimensional como tridimensional, além de volume, espaço, cor e luz na pintura, no desenho, na escultura, na gravura, na arquitetura, nos brinquedos, bordados, entalhes etc. Elas estão presentes no cotidiano da vida infantil. Ao rabiscar e desenhar no chão, na areia e nos muros, ao utilizar materiais encontrados ao acaso (gravetos, pedras, carvão), ao pintar os objetos e até mesmo seu próprio corpo, a criança pode utilizar-se das Artes Visuais para expressar experiências sensíveis.

OBJETIVOS: Proporcionar conhecimento de atividades artísticas que contribuam para o desenvolvimento afetivo, psicomotor, social, cognitivo e cultural nas crianças; oferecer sugestões de atividades e técnicas artísticas (não tradicionais) que possibilitem o desenvolvimento das artes visuais em sala de aula; promover o uso de diferentes materiais gráficos e plásticos para ampliar suas possibilidades de expressão e comunicação; possibilitar discussões sobre a importância das artes visuais para o desenvolvimento infantil; produzir trabalhos de arte, desenvolvendo o gosto, o cuidado e o respeito pelo processo de produção e criação.

CONTEÚDO: Visão histórica sobre as Artes Visuais na Educação; Referencial Curricular Nacional: orientação sobre as Artes Visuais; Organização do espaço e recursos para o trabalho artístico na sala de aula; Técnicas artísticas: sugestões e atividades práticas.

ATIVIDADES: Estudos de técnicas artísticas acessíveis e diferenciadas; Prática de técnicas artísticas a serem utilizados em sala de aula, com alunos de Educação Infantil e Séries iniciais; Montagem de portfólio individual, com diferentes técnicas, para uso de cada participante.

PÚBLICO: Educadores de escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, estudantes de Artes Plásticas, Pedagogia, Magistério, Normal Superior e demais interessados.


Para oficinas e palestras na sua escola, entre em contato: Cia. Pedagógica, fone (51) 3384-0258 / (51)9103-2424, email:pedagogica@terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)