Dicas para ententer crianças presas em casa

Luta de Classes {cinema, eu indico}


Sofia e Paul resolvem sair do pequeno apartamento em Paris, com os filhos, e se mudam para uma pequena casa suburbana. É a casa dos sonhos de Sofia. Toda infância e adolescência, ela olhava pra essa casa do 13º andar do apartamento onde morava. Era apaixonada pela casa, estava realizando um sonho!

Ela, uma brilhante advogada de origem magrebina, ele, um baterista de punk-rock e anarquista de coração, cultiva uma falta de ambição que chega a ofender! Como todos os pais, eles querem o melhor para seu filho Corentin, Coco, como é carinhosamente chamado.

O guri estuda na escola primária local, mas, depois de um incidente em uma turma do fundamental, os pais começam a tirar todos os amigos de Coco, da escola pública (que seguem para a instituição católica particular). Corentin se sente solitário e excluído, por ser o único branco de sua sala de aula. Todos os amigos são de religiões que acreditam em Deus e ele, ateu, começa a sofrer bullying por parte dos colegas. A medida que o tempo passa vemos a escola acolher todas as diferentes raças, etnias, crenças da comunidades e isso assustou muitos pais, mas não Sofia e Paul (que veem isso como uma coisa boa). Mas como se manter fiel à escola republicana, aos valores de esquerda, quando o seu filho não quer pôr os pés mais lá?

Como pais muito preocupados, vão ter seus valores, nervos e escolhas de pais em conflito, testada por uma verdadeira “luta de classes”. O Filme é um drama/comédia que mostra muitas realidades, muito conflito interno dos personagens. Mostra como as pessoas são preconceituosas e julgam os outros baseados em esteriótipos. Fala de como é difícil criar filhos, e como pesam, todas as nossas escolhas, sobre eles. Como a escola pública é importante e desacreditada em vários lugares no mundo, não só aqui no brasil.  Fala de como as crianças, na Europa, precisam lidar com o terrorismo. Mostra como os emigrantes sofrem muito preconceitos e como isso afeta a vidas das crianças, que nasceram já no

  novo país, mas não são tratadas como cidadãos.  Muito forte isso. Para pensar.
Um filme francês, mas que retrata bem o que vivemos no Brasil também.
Recomendo.

Já em DVD e nas melhores plataformas!

NOW: http://bit.ly/lutadeclassesNOW 
Looke: http://bit.ly/lutadeclassesLOOKE 
Vivo Play: http://bit.ly/lutadeclassesVIVOPLAY 

Confira o trailer:


 Ficha técnica:
LUTA DE CLASSES (Battle Of Classes / La Lutte des Classes)
DIREÇÃO: Michel Leclerc
ELENCO: Leïla Bekhti, Edouard Baer, Ramzy Bedia, Tom Lévy, Baya Kasmi, Eye Haidara, Oussama Kheddam, Laurent Capelluto
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: França/2019 A2 Filmes
GÊNERO: Comédia/Drama

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)