Dicas para ententer crianças presas em casa

The Velocity Of Beeing

Bom dia!!!

THE VELOCITY OF BEEING - Letters to a young reader. Prefácio de David Reminick. A introdução é de Maria Popova, que editou e organizou em conjunto com a Claudia Bedrick, o livro foi publicado pela Enchanted Lion Books.


Cartas para jovens leitores! Estamos lendo sobre como pessoas, dos mais variados tipos, se apaixonaram pela literatura, como ela é importante, mesmo àqueles que começam as cartas dizendo que não leem, mas ao terminar de ler para uma criança, falaram: Nossa, sou uma pessoa diferente de quando comecei este livro! Cada autor, muitos conhecidos por terem múltiplos talentos, escrevem sobre esta paixão, sem serem repetitivos.

A maioria dos ilustradores são conhecidos pelos livros infantis, mas isto não impede que os adultos amem o livro (mais ou) tanto quanto as crianças! Com poucas exceções, cada uma das 121 letras têm uma ilustração de página inteira. Depois de cada carta, tem uma biografias curtas dos autores, porém as biografias dos ilustradores estão todas compiladas no final, mas o nome de cada ilustrador é mencionado na página da carta.


Alguns dos autores das cartas: Jane Goodall, Neil Gaiman, Jerome Bruner, Shonda Rhimes, Ursula K. Le Guin, Yo-Yo Ma, Judy Blume, entre outros. Alguns dos ilustradores: Isabelle Arsenault, Chris Ware, Oliver Jeffers, Maira Kalman, Shaun Tan, Art Spiegelman, entre outros.  

 Muitos citam livros que leram quando crianças, ou livros que representam afeto, já que foram lidos para eles por familiares, amigos, professores, com muito amor.


O livro é uma potência em muitos sentidos. Neil Gaiman, no livro, fala que precisamos buscar AQUELE livro que vai mudar tudo. E este é o lema do blog há anos: somos ponte entre o leitor e literatura, buscando achar AQUELE livro ideal (que vai começar a paixão ou vício) para cada leitor!


Fora as cartas, de pessoas que sobreviveram ao Holocausto, cientistas, astrônomos, autores, cineastas, mães, músicos, avós..., que são emocionantes, cada uma vem com uma ilustração diferente. Cara! Que livro incrível! Um daqueles livros pra vida!

E pra você? Por que é importante ler?

Para comprar o livro: https://amzn.to/2MHxamy

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)