Dicas para ententer crianças presas em casa

CEM

Então, na pressa de chegar, na correria do dia a dia, surge um livro, de repente, que te faz parar. CEM de Heike Faller e Valerio Vidli, da Intrínseca é um desses freios.

 É um livro pra ser lido com outra pessoa junto. É um livro pra conversar e lembrar do antes, falar do agora e pensar no depois, será que é mesmo assim?

 Como nossa percepção muda ao longo dos ano? Já parou pra pensar nisto?

O que você aprendeu com a vida? Foi a pergunta que o autor fez para várias pessoas diferentes, nas suas andanças pelo mundo.

Ele foi anotando as histórias, as idades...

 Por exemplo: quase todo mundo com cerca de 40 falaram que uma das coisas que as deixavam felizes era dormir uma noite INTEIRA.

Hehehe. Concordo!

 O livro começa com o primeiro sorriso da criança e a cada idade há um frase que simboliza uma história de alguém que viveu aquilo e marcou...

E aprendeu.

É impossível lembrar das crianças, do marido, da tia-avó, bisa que virou estrela, daquela comida que só a nossa própria mãe sabe fazer do jeito que a gente ama, dos conselhos da sogra, do nosso pet que já não está entre nós...

É um livro de lembranças do passado, presente e futuro.
Dia das crianças, dia dos avós, dia da família, do professor, Natal... Arranja uma desculpa para comprar este livro e ler e também dar muitos de presente... E estar presente com a pessoa, quando ela for ler.

 Amei. Delicado, sensível, forte como um abraço e um beliscão: acorda, guria!

O tempo tá passando! Fica a dica.

É pura emoção.

Can you handle the truth?

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)