Dicas para ententer crianças presas em casa

AQUI DENTRO - Guia Para Descobrir O Cérebro

 Este ano uma amiga do meu filho convidou-o pra pesquisar os tipos de inteligências que existem, para a feira de ciências da escola. Acontece que antes de saber sobre as inteligências, foram pesquisar sobre o cérebro, e é aí que procuramos este livro.

Tema suuuper estimulante!

AQUI DENTRO -GUIA PARA DESCOBRIR O CÉREBRO de Isabel Minhós Martins, Maria Manoel Pedrosa e Madalena Matoso, da fantástica SESI-SP editora! 

 O livro é informativo, todo ilustrado e é dividido em capítulos: o que há aqui dentro?, crescimento, sentidos, aprendizagem, memória, consciência, corpo, emoções, socialização, como é o cérebro dos animais?, 

criatividade, experiência estética, diferenças, boa forma, fatos e mitos, história, entre outros. O livro mostra que o cérebro precisa ser usado e estimulado e que um bebê de 2 anos tem mais neurônios e sinapses que um adulto (por isso nada de celular!!!).

Que a fase teen (pelo cérebro) vai até os 24 anos.

Você sabia que temos neurônios-espelhos? Existe alguma receita pro cérebro ser mais criativo?

E como o amor age dentro do cérebro?

 O livro é riquíssimo. Ao longo da leitura há vários desafios e exercícios que nos fazem parar para pensar na forma como pensamos e agimos. 

 O texto é claro, conciso e interessante. As ilustrações são leves, bonitas (pois a experiência estética é muito importante pro cérebro!) e ajudam apontando e mostrando detalhes do texto.

 Aqui em casa, todos estão lendo. Mais uma forma de estimular o cérebro de uma forma divertida! Fica a dica. Boa leitura!

Para comprar: https://amzn.to/2J8E42t

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)