Dicas para ententer crianças presas em casa

Deuses Americanos Volume 1: Sombras (Graphic Novel)

Eu não conhecia a história e pedi o livro pra editora, pensando que seria uma leitura pro Cássio, que assim como eu, adora Neil Gaiman... Porém, ao abrir o livro aleatoriamente, me deparo com uma cena de dois rapazes fazendo sexo. Vetado pro Cássio, por enquanto. 
Já falo isso de cara para as mães, que acompanham o blog, saberem que a história tem partes picantes, o livro não é pra qualquer idade.

Agora vamos à história:

DEUSES AMERICANOS: SOMBRA.Volume 1 de uma trilogia, da editora Intrínseca.
Baseado no livro de Neil Gaiman, esta graphic novel tem o roteiro e layout de Russel e a arte de Scott Hamtom. Mas tmabém menciona na capa que tem ilustrações de Walter Simonson, Colleen Doran e Glenn Fabry.

É uma fantasia fantástica, emocionante e surreal sobre uma viagem ao redor dos Estados Unidos. São 9 partes reunidas num só livro.

Shadow é um presidiário que é solto mais cedo da prisão quando a sua esposa Laura Moon morre num acidente de carro. Perdido no mundo, ele vaga e não acredita em como o mundo mudou em tão pouco tempo. 

Shadow também está sem dinheiro algum, a após muita insistência, aceita trabalhar como guarda-costas para um vigarista misterioso chamado Mr. Wednesday que parece saber tudo sobre a sua vida. 

Eles viajam por todos os Estados Unidos para visitarem os colegas muito estranhos de Wednesday, até Shadow perceber que Mr. Wednesday é a encarnação do deus Odin. 

Wednesday está tentando reunir Velhos Deuses Americanos da mitologia antiga, cujos poderes diminuíram (quase que extinguem) com o número cada vez menor de crentes. O propósito é juntar os Deuses Americanos Antigos para participarem numa batalha épica contra os Novos Deuses Americanos: manifestações da vida moderna e da tecnologia tais como a internet, a mídia e os meios de transporte modernos. Mas a maioria mostra-se relutante em participar.

Shadow conhece muitos deuses e criaturas mágicas, incluindo um duende chamado Mad Sweeney que lhe oferece uma moeda de ouro mágica. Shadow, com muita saudade, lança a moeda para a cova da esposa, o que faz com que ela regresse dos mortos.


As ilustrações são maravilhosas, há uma mistura de vários estilos, que nos surpreende a cada virada de capítulo.
No final tem uma espécie de making off com rascunhos de algumas das páginas do HQ.

Um super livro para fãs do Neil Gaiman!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)