Dicas para ententer crianças presas em casa

EXTRAORDINÁRIO {eu indico - filme e livros}

Hoje de manhã fomos na Cabine de imprensa do filme Extraordinário, da Lions Gate e Sony Pictures.

O filme é uma adaptação do livro Extraordinário, publicado no Brasil pela editora Intrínseca.

Auggie Pullman tem um pai que adora fazer piadas, uma mãe que é super protetora e uma irmã teen que o ama muito e ele é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Por conta disso, desde pequeno foi submetido a várias cirurgias e aprendia tudo em casa (homeschool). 

Agora pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade, onde as pessoas não são tão legais, como deviam ser. O diretor da escola onde ele irá estudar pede pra 3 alunos auxiliarem Auggie na adaptação. 

Mas um deles está pronto pra sacanear o guri de todas as formas. 

Claro que vai ser difícil, mas ele vai encontrar alguns amigos pelo caminho. 


Preparem os lencinhos! As mães vão chorar muito. Não tem como não ter empatia pela mãe, pelo filho, pela filha, pelo pai... Pela situação toda. Um filme que vai mexer com o coração das pessoas. 

 Ceci falou que foi o filme que ela viu que mais chorou na vida. Foto Pós filme.


A data de lançamento está marcada para o dia 7 de dezembro de 2017.


Eu, Gi, li o livro em 2012, quando foi lançado. Antes da cabine de imprensa do filme dei pras kids lerem os livros EXTRAORDINÁRIO e SOMOS TODOS EXTRAORDINÁRIOS da escritora R. J. Palacio, editora Intrínseca.

SOMOS TODOS EXTRAORDINÁRIOS é uma ilustrada que mostra Auggie falando do que ele passa e do que ele sente e doe como ele gostaria que as pessoas agissem.

É mais light que o outro livro e direcionado pra crianças menores.

EXTRAORDINÁRIO é um livro sobre um guri que bullying (velado ou explícito) mas ele nunca é visto como coitadinho.

O livro virou um manifesto em favor da gentileza.

Para difundir a mensagem antibullying ela inicou uma campanha, no lançamento do livro, em 2012,www.choosekind.tumblr.com Os dois são ótimos e super recomendo.

Frases bonitas do filme e dos livros:

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

"Vamos criar uma nova regra de vida... sempre ser um pouco mais gentil que o necessário."

"Se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus."

"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração."

Aqui em casa eu ando me sentindo um pouco como Auggie. Como estou com câncer, estou usando lenço, as pessoas viram pra ver, e as crianças abrem a boca num "O" e logo vão cochichar nos ouvidos dos pais "Ela tem câncer!". Fora os adultos que tomam sustos ao me ver e saem de perto como se eu tivesse uma doença contagiosa... Acredite, acontece.
Tentei assumir minha careca e andei 3 dias sem lenço... Apavorei meia Brasília. As pessoas não estão prontas pra ver uma mulher careca. Hehehe.


Como é um filme sobre bullying: levem as crianças! Muito importante verem os dois lados da moeda. E como é importante ser gentil e não ligar só para aparências. Filme bem bonito, emocionante é necessário.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)