Dicas para ententer crianças presas em casa

Nas águas do Rio Negro, Drauzio Varella


Neste livro, “Nas águas do Rio Negro”, Drauzio Varela, 


ilustrações lindíssimas e oníricas de Odilon Moraes, pela Companhia das Letrinhas.


O autor mergulha no terreno da fantasia e do folclore e relata o que acontece certo dia em que, em uma de suas viagens, adormeceu sozinho numa rede do convés do barco, entretido com as estrelas e a lua cheia.


Eu, Marcia e também minha amiga Gisele @kidsindoors já moramos em diferentes cidades no nosso país. Eu lembro que quando eu trabalhei realizando pesquisa de campo no Amazonas, na região de Tefé, as informações educativas sobre saúde eram muito bem vindas.

Drauzio Varella já se destacava pela enorme contribuição com seus esclarecimentos gerais sobre saúde. Drauzio é médico oncologista, cientista e escritor conhecido por popularizar a informação médica no Brasil, através de aparições em programas de radio, TV e pela Internet, com um site e canal no YouTube. Drauzio

Varella empreendeu uma viagem pelo Rio Negro, de São Gabriel da Cachoeira até Manaus, percorrendo 1.100 km através da Floresta Amazônica à bordo do barco “Escola da Natureza”. Nesse percurso registrou várias histórias de pessoas que vivem nas margens do rio. Histórias do garimpo, de botos, curupiras, das missões salesianas e da borracha.
Desta viagem resultou o documentário “Histórias do Rio Negro”. São homens e mulheres que vivem no Rio Negro, o indígena, o caboclo, o nordestino que lança a sua sorte em busca do ouro, e outras figuras. 
Vale muito a pena conferir este livro é tudo mais no trabalho deste autor.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)