Dicas para ententer crianças presas em casa

Pica-Pau - o filme.

Essa semana fomos ver PICA-PAU (O FILME) da Universal Pictures...
E confesso que fiquei desapontada.

O filme estreia hoje, dia 5 de outubro nas principais salas de cinema do país.

Pensa no Pica-pau. Agora pensa nas frases dele? O que você consegue lembrar?

Eu lembro de:
*Pipoca quente na manteiga.
*E LÁ VAMOS NÓS - minha favorita (É a bruxa falando, eu sei)
*Fui tapeado!
*Nossa, o que é isso? Comida! É o meu prato predileto.
*Se o pica pau tivesse comunicado a policia isto não teria acontecido (adoro esse episódio!)
*Vudu é pra jacú!
*Um pra você, um pra mim.Dois pra você, um, dois pra mim.Três pra você, um, dois, três pra mim… (clááásico!)
*Em todos estes anos nessa indústria vital, esta é a primeira vez que isto me acontece!
*Descendo as cataratas num barril, hein! Vai levar uma multa! (kkk)
E claro que tem muitas outras!

Só que nada disso aparece no filme. 

A Universal Pictures mirou nas crianças (e até certo ponto errou o alvo - explico mais adiante) e esqueceu os pais e adultos em geral que foram crianças na época que o pássaro louco de cabeça vermelha estava no auge. Esses sim, estavam loucos pra ver o Pica-pau na telona!

O filme tem uma história bem batida.
Humanos conhecem animal. 

Animal irrita muitoooo os humanos. Humanos expulsam animal. Humanos veem que animal amava os humanos. Humanos trazem animal de volta e fim.
Quantos filmes você consegue nomear com base nesse plot?

Até certa parte do filme, eu e as kids não tínhamos dado nenhuma risada ainda. Eu pensei é comédia pastelão (estouros, batidas, caídas, coisas caindo e quebrando) mais para crianças pequenas... Porém, na cena seguinte o Pica-pau assopra as chamas e apaga o fogo, sem desligá-lo. Gás continua a sair e pouco tempo depois a moça vem e tenta religá-lo, um fogão elétrico e com isso há uma explosão. Pronto, ensinou as kids a criarem uma explosão em casa. 

A moça sai com o cabelo queimado e viva, embora tenha sido um senhor estrondo e o motorhome (onde acontece a explosão) foi dado como perda total. Eu conheço crianças pequenas, com certeza alguma mais espertinha vai tentar fazer isso em casa também, mesmo que o Pica-pau tenha avisado que não é pra tentarem fazer isso em casa. Eu já pensei: Não é pra criança pequena.

Pode ser que vocês me considerem muito severa em relação a isso. Mas um dos meus kids imitavam tudo que via, a ponto de um tentar esguelar o outro, depois de ver o Bart fazer isso com a Lisa. 
Brincar com gás não é brincadeira.

Tirando isso há uma cena forçada de Bullying, que não tinha nada a ver com a história. 

A Ceci gostou do filme, o Cássio achou-o chato. Eu achei-o comum, tipo filme B mesmo. Sessão da tarde quando não tem mais nada pra repetir ou passar. 

Um pouco da sinopse do filme pra vocês:
"No mês das crianças, a Universal Pictures traz para os cinemas o longa “Pica-Pau” (Woody Woodpecker), produção que apresenta a atriz brasileira Thaila Ayala no elenco. 
Com direção de Alex Zamm, de “Os Batutinhas: Uma Nova Aventura”, o longa resgata o personagem que marcou várias gerações em uma produção que mescla live action e tecnologia CGI. 

Criado por Walter Lantz em 1940, o personagem é protagonista de 166 episódios animados que já foram transmitidos em mais de 155 países e em 105 idiomas diferentes. 

Além dos desenhos – atualmente exibidos pela Rede Record, Cartoon Network e Boomerang -, Pica-Pau possui uma área dedicada no resort da Universal na Flórida (EUA) e faz participações especiais em atrações nos parques em Hollywood e no Japão. 

No filme, atores Thaila Ayala e Timothy Omundson interpretam o casal Vanessa e Lance Walters – os novos alvos do traiçoeiro Pica-Pau na história. 

 A comédia mostra uma guerra de território entre o pássaro e o vigarista Lance Walters e sua namorada, que estão determinados a construir a casa de seus sonhos, mas para isso têm que derrubar a casa do travesso personagem."

Fica aqui a  nossa opinião. Poe ser diferente da sua!
Quem já viu, conta o que achou pra gente! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)