Dicas para ententer crianças presas em casa

Aniversário da Cecília 11 anos - Post II {Jogos de cartas e suas regras}

Já falamos no outro post, sobre os motivos que escolhemos o tema do aniversário da Ceci (AQUI).

Eu comprei vários tipos de baralhos pras kids jogarem e recebemos alguns de presente também.
Vou mostrar aqui os que fizeram mais sucesso.

Primeiro foi o SUPER TRUNFO DA DISNEY, da Grow.

Como jogar:

"Observe, para o Super Trunfo escolhido, qual valor vence em cada característica: se o menor ou o maior valor.

Para iniciar, escolha entre as informações da sua carta, aquela que você julga ter o valor capaz de vencer as cartas dos seus adversários. Exemplo: Se você escolher a informação “velocidade”, clique sobre o campo “km/h”. As cartas dos seus adversários se abrirão, mostrando quem venceu. Compare os resultados e clique em PRÓXIMA CARTA.

•se você vencer - as cartas dos outros jogadores irão para trás do seu monte de cartas e você continua escolhendo a informação da sua próxima carta.

•se outro jogador vencer - as cartas irão para trás do monte de cartas dele e a vez de escolher passa para ele. Em sua tela aparecerá a mensagem de AGUARDE, até que o jogador que venceu escolha a característica que ele deseja para a nova carta.

•em caso de empate - as cartas irão para o monte e as próximas cartas - sua e dos seus adversários - aparecem. Uma nova disputa é feita sendo que o jogador que escolheu as cartas que empataram deve escolher novamente. Neste caso, apenas os jogadores que empataram jogam novamente para ver quem será o vencedor. O vencedor ganha as cartas que empataram e estão no monte. Se um dos jogadores que empataram não possuir outra carta para jogar, a anterior volta para a mão dele para ser usada no desempate.

CARTA SUPER TRUNFO Existe entre as cartas uma carta SUPER TRUNFO. Esta carta vence todas as cartas do baralho independentemente do valor de suas características. Ela perde apenas para as cartas que tenham a letra A (1A, 2A, 3A, etc), marcado na parte superior de cada uma.

Quando a carta SUPER TRUNFO aparecer, a comparação será automática com as cartas dos adversários, sem necessidade de você escolher uma característica de sua carta.

FIM DO JOGO 
O jogo termina quando um dos jogadores ganhar todas as cartas do baralho."*

UNO
"Recomenda-se de dois a dez jogadores para jogá-lo, a partir de 7 anos de idade.

Objetivo: ser o primeiro jogador a ficar sem cartas na mão, utilizando todos os meios possíveis para impedir que os outros jogadores façam o mesmo.

Como jogar: Cada jogador recebe 7 cartas. O restante do baralho é deixado na mesa com a face virada para baixo e então vira-se uma carta do monte. Esta carta que fica em cima da mesa serve como base para que o jogo comece.

O jogador a esquerda do que distribuiu as cartas inicia o jogo, que deve seguir em sentido horário. Os jogadores devem jogar, na sua vez, uma carta de mesmo número, cor, OU símbolo da carta que está na mesa. Exemplo: se a carta inicial for um 2 vermelho o primeiro jogador deve jogar sobre ela um 2 (não importando a cor) ou uma carta vermelha (não importando o número). O jogador sucessivo faz o mesmo, dessa vez valendo como base a carta colocada pelo jogador anterior.

Ao jogar a penúltima carta, o jogador deve anunciar em voz alta falando “UNO". Se não fizer isso, os demais jogadores podem obrigá-lo a comprar mais duas cartas. A rodada termina quando um dos jogadores zerar as suas cartas na mão.

Cartas especiais:

Além das cartas numéricas, o baralho de UNO possui mais 5 cartas especiais que produzem diferentes efeitos durante o jogo: +2: o jogador seguinte apanha duas cartas e passa o seu turno ao jogador seguinte;
Inversão: o sentido de jogo inverte-se. Se o sentido do jogo está no sentido horário, quando jogada uma carta "Inverter", joga-se em sentido anti-horário;
Bloqueio: o jogador seguinte perde a vez;
Curinga: pode ser jogada durante qualquer momento do jogo independentemente da carta que se encontra no topo de descarte. O participante que jogar essa carta escolhe a próxima cor do jogo (verde, azul, vermelho ou amarelo);
Curinga +4: o jogador seguinte apanha quatro cartas do baralho e perde o turno, o jogador que a descartou diz escolhe a próxima cor do jogo (verde, azul, vermelho ou amarelo). Esta carta só deverá ser jogada quando o jogador não não possui nenhuma outra carta que possa usar. No entanto, se o jogador prejudicado desconfiar que o primeiro jogador está “blefando”, pode pedir para conferir a mão deste, se estiver certo, o jogador que jogou terá que apanhar as 4 cartas como punição. Caso a jogada tenha sido legal, o jogador que desconfiou deve apanhar seis cartas.

Quando há contagem de pontos vence o primeiro jogador que atingir 5000 pontos." ***

Na noite anterior, Ceci ganhou um presente da minha irmã, Carla, que é super fã da

loja SOMOS GEEK o jogo DOBBLE.

DOBBLE da Galápagos Jogos.
São 5 jgos em 1 pra estimular a velocidade, observação e reflexo rápido.
Tem 5 modos de jogo (mas claro que você sempre pode inventar mais um jeito de brincar!).

Dobble é composto por 55 cartas. Cada uma delas possui 8 de 57 símbolos possíveis, e cada carta tem somente um símbolo em comum com qualquer outra carta do baralho.

O objetivo de cada um dos 5 modos de jogo é conseguir identificar qual é o símbolo em comum entre duas cartas.
Objetivo do jogo Seja qual for o minijogo, você precisa ser sempre o jogador mais rápido a identificar o símbolo em comum entre duas cartas, dizer o nome do símbolo em voz alta e pegar, colocar ou descartar uma carta (de acordo com as regras do minijogo que você está jogando).

Os minijogos Dobble é formado por uma coleção de minijogos de velocidade, nos quais todos os jogadores jogam ao mesmo tempo. Você pode jogar todos os minijogos em uma ordem específica, fora de ordem ou jogar o mesmo jogo quantas vezes quiser.

Dependendo da modalidade, você poderá se livrar de suas cartas, entregar cartas para os seus oponentes, ou roubar cartas deles.

Mini jogo - A torre do Caos:

1) Preparação: Embaralhe as cartas, coloque uma delas com a face virada para baixo na frente de cada jogador e forme uma pilha de compras com as cartas que restarem. Esta pilha deve ser colocada no centro da área de jogo com a face virada para cima.
2) Objetivo: Ser o jogador a ganhar mais cartas da pilha de compras no fim do jogo.
3) Como jogar?
O jogo começa com cada jogador virando sua carta e deixando-a com a face para cima. Os jogadores devem identificar o mais rápido possível o símbolo em comum entre sua carta e a primeira carta da pilha de compras. O primeiro jogador que identificar o símbolo diz o nome do símbolo, pega a carta da pilha de compras e a coloca à sua frente, em cima da carta inicial. Quando uma carta da pilha de compras é retirada, uma nova carta é revelada. O jogo continua até que todas as cartas da pilha de descarte sejam compradas.
4) O vencedor: O jogo termina quando todas as cartas da pilha de descarte são compradas. Vence o jogador que comprou mais cartas.

Mini Jogo 2 - O Poço

1) Preparação: Distribua todas as cartas aos jogadores, uma por vez, começando pelo jogador que ganhou o último minijogo. Coloque a última carta no centro da área de jogo com a face virada para cima. Cada jogador embaralha suas próprias cartas, forma uma pilha de compras e a coloca à sua frente com a face virada para baixo.
2) Objetivo: Ser o primeiro a livrar-se de todas as suas cartas - só não seja o último!
3) Como jogar?
O jogo começa com os jogadores virando sua pilha de compras para ficar com a face para cima. Cada jogador deve descartar as cartas de sua pilha de compras o mais rápido possível, colocando‑as sobre a carta que está no centro da área de jogo. Para isso, eles precisam dizer o nome do símbolo em comum entre a carta do topo de sua pilha de compras e a carta que está no centro. Os jogadores precisam ser rápidos, pois a carta que está no centro muda assim que um jogador coloca uma de suas cartas sobre ela.
4) O perdedor:
O último jogador a livrar-se de suas cartas perde o jogo.

Mini jogo - Batata Quente

( jogado em várias rodadas)
1) Preparação: Em cada rodada, distribua uma carta para cada jogador. Os jogadores devem esconder a carta na mão sem olhar seu conteúdo. Deixe as cartas que restarem de lado. Elas serão usadas nas rodadas seguintes.
2) Objetivo: Livrar-se da sua carta o mais rápido possível.
3) Como jogar?
O jogo começa com os jogadores revelando suas cartas de modo que os símbolos possam ser vistos por todos (recomendase segurar a carta sobre a palma da mão, como mostra a figura). Assim que um jogador encontrar o símbolo em comum entre sua carta e a carta de um adversário, ele deverá dizer o nome do símbolo e colocar sua carta sobre a carta do adversário que, por sua vez, deverá encontrar um símbolo em comum entre sua nova carta e as cartas dos demais jogadores. Se conseguir, ele entregará todas as suas cartas de uma só vez ao outro jogador.
4) O perdedor: O último jogador (aquele que ficar com todas as cartas sobre a mão) perde a rodada e coloca as cartas sobre a mesa. Os jogadores iniciam quantas rodadas quiserem (mínimo de 5 rodadas). Quando não há mais cartas para distribuir, o minijogo termina.
O perdedor é aquele que ficou com mais cartas.

Mini jogo - Temos Que Pegar!

( jogado em várias rodadas)
1) Preparação: Em cada rodada, coloque uma carta com a face virada para cima no centro da área de jogo e coloque ao redor desta carta uma quantidade de cartas igual à quantidade de jogadores, com as faces viradas para baixo. Deixe as cartas que restarem de lado. Elas serão usadas nas rodadas seguintes.
2) Objetivo: Conseguir mais cartas o mais rápido possível.
3) Como jogar?
O jogo começa com cada jogador virando, ao mesmo tempo, uma das cartas que estão ao redor da carta central. Os jogadores devem encontrar o símbolo em comum entre a carta que está no centro da área de jogo e as cartas que acabaram de revelar. Assim que um jogador identifica um símbolo em comum, ele diz o nome do símbolo, recebe a carta correspondente e a deixa por perto (atenção: nunca retire a carta central).
4) O vencedor:
Assim que todas as cartas reveladas são recebidas, os jogadores colocam a carta que está no centro debaixo da pilha de compras e iniciam uma nova rodada. Os jogadores ficam com as cartas que ganharam. Quando não houver mais cartas para comprar, o minijogo termina.
O jogador que conseguiu ganhar mais cartas é o vencedor!


Mini Jogo - Presente de grego

1) Preparação: Embaralhe as cartas, coloque uma delas com a face virada para baixo na frente de cada jogador e forme uma pilha de compras com as cartas que restarem. Esta pilha deve ser colocada no centro da área de jogo com a face virada para cima.
2) Objetivo: Ser o jogador a ganhar menos cartas da pilha de compras no fim do jogo.
3) Como jogar?
O jogo começa com os jogadores virando sua carta, deixando-a com a face para cima. Cada jogador deve identificar o símbolo em comum entre a carta de qualquer outro jogador e a carta da pilha de compras. O primeiro jogador que encontrar um símbolo em comum diz o nome do símbolo, compra a carta do centro e a coloca sobre a carta do jogador correspondente. Quando a carta do centro é comprada, uma nova carta é revelada. O minijogo continua até que todas as cartas da pilha de compras sejam recebidas pelos jogadores.
4) O vencedor:
O minijogo termina quando todas as cartas da pilha de compras forem recebidas pelos jogadores. Vence o jogador que tem menos cartas. ****

  MAUMAU da Moana, da Copag.

O Mau Mau pra quem não sabe como é, é um tipo Uno mais simplificado.

Jogo para kids menores.

Regras:
"Após a distribuição das cartas, a primeira carta a ser descartada na mesa é retirada do topo do monte. Essa carta é considerada como um descarte do primeiro jogador. Após essa jogada, o próximo jogador deve descartar uma carta do mesmo naipe ou mesmo número da carta no topo da mesa.

Quando um jogador não possuir uma carta adequada para o descarte (não possui nenhuma carta com o mesmo naipe ou número da carta que está no topo da mesa), deve clicar no monte e comprar uma carta, se ainda assim não possuir nenhuma carta para o descarte, deve passar a vez clicando no botão apropriado (este botão aparece somente quando o jogador já comprou uma carta). A compra de cartas pode ser feita mesmo se o jogador possuir alguma carta que possa ser descartada. Pode-se comprar no máximo 1 carta por vez.

Quando um jogador possuir 2 cartas na mão, for a sua vez de jogar e tiver uma carta para descartar sem a necessidade de comprar uma outra carta, este jogador deverá avisar aos outros jogadores clicando no botão de "MAU-MAU". Após isso, deverá descartar a carta, ficando agora somente com uma carta na mão. O jogador que não avisar aos outros jogadores clicando no botão de "MAU-MAU", poderá ser acusado por qualquer outro jogador até o momento em que o próximo jogador descarte alguma carta ou passe a vez. O jogador acusado deverá então pagar uma punição comprando 5 cartas. Se um jogador clicar no botão de "MAU-MAU" tendo mais de 2 cartas na mão, ou se tiver 2 cartas porém nenhuma adequada para descartar, deverá também pagar uma punição comprando 5 cartas. O mesmo ocorre quando o botão de acusar é clicado e não haver nenhum jogador para acusar.

O jogo termina quando um jogador não possuir mais cartas na sua mão, ou seja, conseguir descartar todas as cartas, uma a uma."**

As cartas são lindas.
Fez muiito sucesso com as crianças pequenas.

Tanto que dei de presente pra @casadeleitores.

ROUBA MONTE da Bela e a Fera.
"Inicia-se o jogo com o jogador à esquerda de quem distribuiu as cartas. Este deve verificar se alguma carta que ele tem na mão tem o mesmo número das cartas que estão expostas na mesa. Se for igual, o jogador junta as 2 cartas em seu monte. Caso alguma carta do jogador tenha o número igual ao da carta do topo do monte de qualquer um de seus adversários, este jogador pode roubar o monte do adversário pegando todas as cartas.

Caso o jogador não tenha nenhuma carta igual ao número de qualquer carta da mesa, ele deverá descartar uma carta de sua mão colocando-a virada para cima no centro da mesa.
Quando todos os jogadores estiverem sem cartas na mão, serão distribuídas mais 4 cartas para cada um, até que o baralho acabe. 

Fim da Partida
O jogo termina quando não houver mais cartas para se distribuir, e o vencedor do jogo é aquele que tem o monte com o maior número de cartas. Se o número de cartas for igual entre 2 ou mais jogadores, considera-se empate."**
Demos o jogo de lembrancinha para uma amiga da Cecília. Cartas liiindas.

Também temos os dois baralhos da Alice. 

E é um que a Ceci leva pra lá e pra cá na bolsa (até nos restaurantes). 

E
Esta foi a primeira festa de aniversário que tivemos uma parceria de verdade.

 A COPAG mandou uma caixa cheeeeia de

 Baralhos:

 NEO Nature - estojo duplo.

Elas têm naipes maiores. E vem com um estojo de plástico resistente e transparente com as estampas das cartas. Super chic. 100 % plástico.

 NEO Nonsense - estojo duplo. Elas têm naipes maiores. E vem com um estojo de plástico resistente e transparente com as estampas das cartas.

 Cecília AMOU esse.
Virou o preferido (foi direto pra bolsa).
E o jogo que mais jogamos é...

PIFE!
Como jogar:

"Trinca - três cartas do mesmo valor e de naipes diferentes, sendo que os jogadores poderão agregar uma ou duas cartas do mesmo valor, desde que seja dobrada (do mesmo naipe). Exemplo: 5 de Copas, 5 de Paus, 5 de Ouros e outro 5 de Ouros.

Sequência - três ou mais cartas seguidas, do mesmo naipe). O Ás, nas sequências, pode servir acima do Rei ou abaixo do Dois.
Rodada - uma sequência de jogadas que ocorre até que algum jogador bata.
Bater - combinar e baixar as nove cartas ou as 10 cartas (as nove que recebeu mais a da compra), formando trincas e/ou sequências.
Ordem das cartas (da menor para maior): A, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K.
Maço - é o bolo de cartas que sobra após a distribuição.
Lixeira - é o bolo formado com as cartas descartadas, onde apenas a última carta é visível.

O Jogo Pife 
Após a distribuição das cartas o primeiro jogador compra uma carta do maço, tenta formar jogos e se possível bater. Descarta uma carta dando início a lixeira. Quando o jogador descarta uma carta, a vez é passada ao jogador seguinte, seguindo o sentido horário. O jogador seguinte poderá comprar do maço ou comprar a última carta descartada na lixeira. A partida termina quando alguém bate. Um jogador pode bater com 9 ou 10 cartas. Quando bate com 9 ele descarta uma carta, e quando bate com 10 não descarta nada.

Vencedor
É o vencedor o jogador que bater."

Dá pra jogar Canastra, Rouba-Monte, 21, Truco também com essas cartas.

NEO Pets - estojo duplo. Também tem naipes maiores e estojo transparente com os

Pets da parte de trás do baralho. É tão foooofooo. 100% plástico.

BURRO

"Objetivo:
O objetivo do jogo é ficar sem cartas na mão. O último jogador que permanecer com alguma carta perde, e é o "burro", conta-se o número de cartas que esse jogador ainda tem, é costume tirar-se uma carta chamada "ano de perdão" e o resultado são os "anos de burro" do jogador perdedor. Este jogo não tem número limite de jogadores.

Como jogar :
Cada jogador recebe três cartas. O jogador à esquerda do distribuidor começa jogando na mesa a carta mais alta que tiver na mão, de qualquer naipe, por exemplo, um 7 de espada; o segundo jogador tem de jogar outra carta de espadas no "monte"(é obrigado a assistir). Se tiver outra carta de espadas, o jogo prossegue com o próximo jogador da mesma forma, se não, ele compra do baralho até obter uma carta desse naipe.
Ganha o direito a iniciar a próxima rodada o jogador que colocar a carta mais alta na mesa."****

 NEO Class. Vem num estojo preto e possui os naipes maiores também.

100% plástico. Outro baralho que vive dentro da bolsa da Ceci agora. Outro dia fez friozinho e saímos pra tomar uma sopa num mini mercado da região. E claro que jogamos um carteado!

PACIÊNCIA:

"Objetivo : Utiliza-se um baralho completo, 52 cartas.
Deve-se fazer um monte com 7 cartas e colocá-lo virado pra baixo na mesa, depois um com seis cartas colocado da mesma forma à esquerda do primeiro, e assim sucessivamente até um último monte de apenas uma carta. O restante das cartas passa a ser o monte de compra. Esses podem ser chamados de montes de organização.Também devem ser reservados 4 espaços para a fase final do jogo, a montagem.
Vira-se a primeira carta de cada monte, exceto o de compra, totalizando sete cartas reveladas.

Como jogar:
Paciência usa a ordem "clássica" das cartas do baralho, ou seja, A, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K (em ordem crescente).
Pode-se movimentar qualquer carta que esteja empilhada nos montes principais. Esses montes empilha as cartas alternando as cores, da maior para a menor. A movimentação das cartas deve respeitar essa sequência. Podem-se movimentar as quantas cartas superiores a um monte se desejar, desde que estas sejam movidas para um outro monte com a carta superior adequada. Por exemplo, se um monte tem 7 preto, 6 vermelho e 5 preto, essas três cartas podem ser colocadas sobre um monte cuja carta superior seja um 8 vermelho.Quando uma coluna estiver vazia, pode-se começar a montá-la colocando um rei (K) de qualquer naipe em sua casa.
O jogo acaba quando se consegue montar todas as casas na região superior."****

 Vieram cartinhas do Pokemon!

 E chaveiros que foram rapidamente foram distribuídos para os convidados que acharam fofoooo!

Os chaveiros em formas de ficha também foram distribuídos (salvei um pra mim).
Recebemos 3 camisetas. 2 pretas: Olha a estampa! Que linda!!!
E um boné.

1 do Pokemon! Junto com viseiras. Como vieram poucas, tivemos que sortear.

A @casadeleitores nos mandou a foto do outro dia. Todos os três foram pra aula vestidos de Pokemon!
Confesso que até os adultos estavam querendo!

Amamos! Muito obrigada COPAG!
E não deixe de visitar o
 site: http://www.copagloja.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/copagoficial/
Facebook: https://www.facebook.com/COPAG.Oficial
Twitter: https://twitter.com/copagoficial
Youtube: https://www.youtube.com/user/CopagOficial
Para saber dos lançamentos e pormoções!


----------------------------------------------------------------------------------------------------------
* regra do jogo site: http://www.gametrack.com.br
** regras do site: https://www.megajogos.com.br
*** regras do site: http://manualzinho.blogspot.com.br
*** regras do manual que vem junto com o jogo
**** regras do jogo: http://voltagemcerta.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)