Dicas para ententer crianças presas em casa

Os Molambolengos

Ano passado falei dele, nas nossas redes sociais, quando ganhamos um #presskit de livros da Editora Aleph. 

OS MOLAMBOLENGOS de Evangeline Lilly e ilustrado maravilhosamente e assustadoramente bem por Johnny Fraser-Allen. Da editora Aleph. 

Uma guria se perde num parque de diversão e

entra numa carroça estranha.

Ao chegar perto do palco aparecem 9 marionetes que parecem enforcados.

Ela começa a assistir um show com os bonecos, ouvindo uma voz, sabe-se lá de onde vem, falando dos defeitos de cada um deles. 

Um show de comportamentos mal educados, feios e egoístas, um bando de marionetes horríveis que querem prender a guria. Venha descobrir o por quê?! 

Texto sombrio, cheio de rimas e suspense, para kids que adoram a literatura de terror à la "Tim Burton".  As ilustrações são ótimas, assustam mesmo! 

Deixou seu comentário na 3 capa:

E é uma realidade. Os escritores estão cada vez mais cuidando para não traumatizar as kids. Este livro vai totalmente na contramão.  

O livro é indicado para kids a cima de 7 anos. Mas o tema é sobre birras e maus comportamentos (para a fase que a criança quer fazer tudo do jeito dela). Então fica a critério dos pais decidir se crianças a baixo de 7 anos podem ler o livro. Conheço muitas crianças que adoram literatura de dar medo, desde muito cedo. Porém, depois sempre tiveram medo de dormirem sozinhas. hehehe.

Fica a dica.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)