Dicas para ententer crianças presas em casa

Os melhores livros do ano por Vira Páginas!

Oba! Hoje temos uma convidada muiiito querida: a Kênia do blog Vira Páginas!

Ela nos conta os livros que o Benício mais gostou de ler nesse ano de 2016:


1. MONSTRORANTE da Gisele Federizzi Barcellos Benício se percebe no meio da história, envolvido, acreditando e interagiu muito com o livro. Sempre pede pra ler de novo. Monstrorante chegou aqui no auge dos 3 anos do Benício. Eu até hoje não sei em qual idade é a verdadeira “adolescência infantil”, porque para mim foi aos 2 anos, está nos 3 e há quem me diga que aos 4 anos é o pico! Socorrooo! Mas enfim, este livro chegou por aqui e revolucionou alguns momentos do nosso dia! Só de imaginar a possibilidade de virar comida do sr. Papão, Benício já se coloca a postos para guardar seus brinquedos. Claro, que não é sempre assim! Mas sr. Papão e Zé Chulé têm sido parceiros nesta fase! Pode parecer uma ameaça, no estilo “pareço boa mãe, mas…”. Mas a verdade é que o livro fez muito sucesso aqui em casa. Benício curtiu muito os pratos tão inusitados que sr. Papão deseja comer! 

 2. O LIVRO COM UM BURACO da Cosac Naify. Ainda não sei quem foi que mais gostou deste livro aqui em casa: se eu ou Benício?! Um livro cheio de possibilidades para brincar, inventar e criar. Desses que você pode passar horas brincando! 

Estamos apaixonados e este é emprestado! Já estou na buscar para ter um exemplar dele em nossa biblioteca, pois é da editora Cosac Naify que, infelizmente, fechou. 

 3. OTTO VAI DORMIR. Recentemente ganhamos este livro que veio la de Brasília da turma querida da @casadeitores Desde que chegou por aqui ele é o livro preferido da hora de dormir. Benício não aceita outra história! (volte algumas casas e veja o papai lendo para o Benício já na cama). Dia desses, naqueles momentos, em que o celular não está por perto para filmar, o peguei com o livro aberto em cima da cama e ele "lendo" em voz alta: "é hora de dormir Otto" (o livro começa com essa frase😍). . "Otto vai dormir" conta a história de Otto, o cachorrinho que não consegue dormir porque fica lembrando quanta coisa divertida fez durante o dia, mesmo depois do banho gostoso para relaxar, ele ainda fica a pensar quanta coisa bacana há pra fazer e brincar! Então Otto coloca a cabeça no travesseiro...E aí será que ele vai conseguir pegar no sono? . Escrito e ilustrado por @toddparr Publicado pela @editorapandabook.

4. MOISÉS A HISTÓRIA BÍBLICA EM QUADRINHOS da Paulinas. Este é um livro direcionado para o público infantojuvenil, escrito e ilustrado por João Marcos Mendonça. A linda história de Moisés contada em quadrinhos com ilustrações muito bonitas, cheias de cores e muito expressões faciais incríveis. O formato em quadrinhos e o fato de a história já ser familiar nos deu uma experiência bem legal durante a leitura com Benício, mesmo sendo um livro mais juvenil. Faz parte da coleção “Quadrinhos Bíblicos” que conta com mais dois outros títulos sobre os personagens Jonas e Ester. 


Fica a dica!
Amamos! Muito obrigada pela participação!

---------------------------

E você? Concorda? Discorda? 
Quer participar também? Escreva pra gente: kidsindoors@gmail.com dizendo quais seus livros favoritos! Vamos amar saber! Vem! Conta pra gente!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)