Dicas para ententer crianças presas em casa

Pássaro Amarelo.

 Você já pensou se, ao invés das pessoas compartilharem notícias ruins e fotos de comida nas redes sociais, compartilhassem ideias e iniciativas positivas, como o mundo seria MAIS bonito e amigável?
Hoje, 13 de Novembro, é o dia mundial da gentileza e vamos falar de um livro que trata do tema.

PÁSSARO AMARELO de Olga de Dios, da editora Boitata.

Antes rachar todos os ovos eram diferentes.

Mas ao nascerem, quase todos tinham algo em comum.

Sabiam voar. E voaram pra bem longe, deixando o pássaro amarelo sozinho. De vez em quando mandavam postais dos locais que visitavam.

Embora o passarinho amarelo não soubesse voar, ele era muito criativo e sabia fazer muiiitas outras coisas.

Mas, sempre que recebia um postal ficava triste. Pois amaria voar e conhecer o mundo todo. Seu amigo carteiro lhe deu uma ideia: construir suas próprias asas voadoras.

Após muito trabalho, tentativas e erros, eles conseguem criar uma máquina que funciona e é segura.

E assim o amigo pássaro parte para conhecer o mundo. E ao encontrar alguém que, como ele, também tem o sonho de voar, compartilha sua ideia, espalhando felicidade por onde passa. Sem cobrar nada. Pelo simples prazer de ajudar o próximo e ver a alegria das pessoas.

E logo muita gente compartilha a ideia, e uma rede do bem se espalha no mundo todo. Gentileza gerando mais gentileza e tornando o mundo melhor e acessível para todos.

Eu acho essa história muita boa e você tem vontade, ao terminar de ler o livro, de ajudar, de fazer alguma coisa pelos que estão em dificuldade, pelos que precisam de uma mãozinha, pelos que não têm o que você tem.


E a autora colocou o selo de CREATIVE COMMONS. Para poder espalhar: VAMOS TODOS PARTICIPAR E COMPARTILHAR COISAS BOAS, O BEM MAIOR!

"As licenças Creative Commons foram idealizadas para permitir a padronização de declarações de vontade no tocante ao licenciamento e distribuição de conteúdos culturais em geral (textos, músicas, imagens, filmes e outros), de modo a facilitar seu compartilhamento e recombinação, sob a égide de uma filosofia copyleft.

As licenças criadas pela organização permitem que detentores de copyright (isto é, autores de conteúdos ou detentores de direitos sobre estes) possam abdicar em favor do público de alguns dos seus direitos inerentes às suas criações, ainda que retenham outros desses direitos. Isso pode ser operacionalizado por meio de um sortimento de módulos-padrão de licenças, que resultam em licenças prontas para serem agregadas aos conteúdos que se deseje licenciar.

Os módulos oferecidos podem resultar em licenças que vão desde uma abdicação quase total, pelo licenciante, dos seus direitos patrimoniais, até opções mais restritivas, que vedam a possibilidade de criação de obras derivadas ou o uso comercial dos materiais licenciados." texto tirado da Wikipedia.

São 6 diferentes tipos de licenças. Dependendo do que o autor da ideia decidir. Você pode ver todos AQUI.

Você conhece gente que têm ideias e que trabalhe para o bem comum? Aquelas pessoas que compartilham coisas boas pelas redes sociais, estimulando a propagação de ações positivas? 
Conte pra gente!

Vou falar de um pessoal que admiro muito o coletivo OCUPE & ABRACE, lá de São Paulo, no bairro da Pompeia. Eles tiveram a ideia de preservar um espaço verde, que estava abandonado e descobriram que há várias nascentes lá. 
Ninguém é dono da praça, ela é pública. Mas todos os envolvidos estão lá, voluntariamente, pelo bem comum.
"Nosso foco é fazer as pessoas se reconectarem com a natureza, as águas, criando um ambiente fértil para interações, onde todos se apropriam do espaço, se sentem afetivamente conectados a ele e passam a cuidar também, recriando o sentido de comunidade ao redor da praça.

Um conjunto de pessoas que trouxeram seu tempo, interesses, talentos e forças para construir esse sonho, de forma horizontal em clima de diálogo e trocas de boas energias." 
Texto do site Ocupe e Abrace.

Para conhecer o projeto, clique AQUI.

Bora ser gentil e espalhar o bem também! Fica a dica! Boa leitura!

Participe do movimento em prol da humanidade! Faça a diferença!

Um comentário:

  1. livro legal mas porque o passaro nao voava? resposta: ele nao sabia ainda

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)