Animais Fantásticos e Onde Habitam {Cinema, eu indico)

O filme estreia hoje e tem muiiito filhote de Harry Potter louuuuco pra ver, como nós!

O filme tem tudo aquilo que já vimos nos outros filmes da escritora J.K Rowling (e agora roteirista): muito humor, bruxaria, seres mágicos, mensagem positiva, suspense, terror, romance, drama, aventura e ação. 
 
A história teve sua origem num livro que Harry Potter usava na escola chamado justamente "Animais fantásticos e onde habitam". É um glossário de bichos, na verdade (que você pode comprar em qualquer livraria)e a autora desenvolveu esse filme/história a partir dele, e ao que parece é o primeiro de uma trilogia (dizem uns) ou uma série de 5 filmes (dizem outros).

Tudo começa com o magizoologista inglês Newt Scamander chegando na Nova York pós-1ª Guerra Mundial antes da crise de 1929. Os bruxos, claro, vivem escondidos, com medos dos Não-mágicos (na Inglaterra conhecidos como trouxas). 




Ele chega com uma missão, mas um dos seus animais escapam e começa a confusão.
 O filme tem como mensagem: Diga NÃO ao preconceito, vamos todos viver em paz. Instrua-se, compreenda, proteja, não extermine.

O filme tem um galão que foge dos estereótipo comum, e isso também é legal. O fim é meio meloso, hehehe. Mas deixa o filme em aberto pros próximos da saga.

Todo mundo adorou. Super recomendamos. Como os protagonistas são mais adultos, e há alguns monstros bem feios, é recomendado pra crianças acima de 12 anos. 

A Ceci foi, tem 10 e amou. Queria um desses bichos pra ela! Hehehe. Não ficou com medo e não tem nenhuma cena picante. É bem do estilo Harry Potter mesmo.

Sil do Casa de leitores: "O ambiente é de 1920 e já ganha ponto comigo porque amo filmes de época! Achei as cenas envolventes desde os primeiros cinco minutos. Sai do enredo básico, são muitos detalhes, muitos personagens interessantes, instigantes... Alguns poderiam ser um pouco mais explorados no decorrer da trama, mas achei toda história muito envolvente. Quem tem medo de bruxarias pode assistir tranquilo kkkkk achei bem leve a forma como abordam as magias e todo tempo o filme tem uma forte dose de humor. Realmente um filme pra rir apesar de às vezes a boca estar ocupada roendo unhas kkkkkk A faixa etária indicativa é apropriada (a partir de 12 anos), muita ação e suspense podem deixar os pequenos assustados. Eu confesso que nunca assisti Harry Potter por completo, apenas alguns pedacinhos e sempre de passagem (podem me chamar de louca, mas realmente nunca me atraiu)... mas ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM, pra mim, a única coisa em comum com Harry Potter é a autora e o tema "bruxos". Posso dizer que foi o filme que mais gostei neste ano. Divertido e com uma dinâmica incrível entre enredo, efeitos especiais e personagens. Sem dúvida um filme pra assistir no cinema ;)"


Márcia do @boaleiturabomapetite: "Amigas, amigas, são sempre assim, sempre acompanham a outra, pra conferir junto o que tem realmente dentro dessa MALA. Fomos juntas ao cinema descobrir todos os "animais fantásticos" e agora sabemos tintim por tintim, onde "eles habitam". Pré estreia do filme: "Animais fantásticos e onde habitam""

Fica a dica!

Comentários

Veja também

Mostrar mais