Dicas para ententer crianças presas em casa

Enfagrow e Chicco


Chegou no blog um press-kit maravilhoso da Enfagrow e da Chicco. O Lucas amou!!! 




Além das brincadeiras, para garantir o bom desenvolvimento, é importante o afeto, o contato com a natureza e a alimentação balanceada. Enfagrow possui DHA, Colina e outros 13 nutrientes, além do mix exclusivo de prebióticos (GOX/PDX) e betaglucana. Obrigada, Enfagrow e Chicco. 
*Este produto só pode ser utilizado por bebês com mais de 12 meses.



Olha a mãozinha do Lucas impaciente querendo brincar, quase não consigo tirar as fotos.
Vou abrir um parênteses para falar sobre amamentação. Como vocês sabem, Lucas com 15 meses, ainda mama em livre demanda e pretendo que continue no mínimo até os dois anos. Essa foi a prioridade número um desde a gestação e para isso abri mão de aulas e projetos. Como a minha produção nunca chegou ao ponto de conseguir estocar leite, preferi não me afastar do bebê mais do que o tempo entre as mamadas. Agora queele não está mais reagindo a proteína do leite, me sinto mais tranquila para voltar ao trabalho. A gastro pediatra que o acompanha sugeriu algumas opções de fórmulas infantis para os horários em que eu precise me ausentar, o primeiro da lista pela quantidade de DHA (ingrediente que só conheci na gestação) é o Enfagrow e foi por isso que decidi pedir uma amostra para testar.
Conto pra vocês que entre as técnicas que me apresentaram para evitar a confusão de bicos, escolhi não usar chupeta, não oferecer água ou chá até o sexto mês e passar direto para o copo de bico rígido. Com esse copo poderemos fazer a introdução do leite sem que haja prejuízos para o aleitamento. A amamentação não foi fácil, principalmente antes de descobrir a alergia, ele negava o peito e ficava irritado. Por sorte contei com o apoio da família, pediatras e grupos de maternidade ativa que me ajudaram a superar as dificuldades e finalmente poder ver um bebê mamando com prazer.
Quero deixar claro que em nenhum momento critico as mães que não conseguiram ou optaram por não amamentar, até porque com meus outros filhos não passei dos 4 meses. Acredito que toda mulher deve buscar informação confiável e ser apoiada em suas escolhas, como eu fui.
*Segundo a OMS bebês devem receber amamentação exclusiva até 6 meses e prolongada até dois anos ou mais.

6 comentários:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)