Dicas para ententer crianças presas em casa

Série Ex-libris - Clássicos em Quadrinhos, da Editora Salamandra

Lá pelos 10, 11, 12 anos as kids entram numa fase que amam quadrinhos! Então nada melhor que oferecer quadrinhos de qualidade para elas.
Eu pesquisei bastante e encontrei uma maneira mais divertida de chamar atenção para os principais clássicos da literatura mundial, principalmente se seu filho ou filha, não curtem muito ler... QUADRINHOS são a solução (por hora)!

Aqui em casa já tínhamos o

FRANKENSTEIN de Mary Shelly, com roteiro e desenhos de Marion Mousse e colorido por Marie Galopin. Editora Salamandra.

Victor Frankenstein, cientista de Genebra, é recolhido do gelo pela tripulação de um navio a caminho do polo Norte.

Atormentado, conta sua história ao capitão do navio: algum tempo antes, ele conseguira dar vida a uma criatura sobre-humana.

Esta, porém, logo espalha o terror à sua volta... A adaptação respeita o enredo e o suspense do texto original.

Mês passado a Salamandra nos mandou outros dois volumes:

ROBINSON CRUSOÉ de Daniel Defoe. Roteiro, desenhos e cor de Chistophe Gaultier. Editora Salamandra.

Ano de 1651. Robinson Crusoé, aristocrata orgulhoso, rompe com a família e decide correr o mundo.

Mau marinheiro, ele vai parar numa ilha deserta, depois de um naufrágio.

Único a se salvar, tenta por todos os meios sobreviver e lutar contra a loucura e o isolamento... E tentar voltar para a civilização.

E

A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS de Júlio Verne. Roteiro de Loic Dauvillier, desenhos de Aude Soleilhac e cor de Anne-Claire Jouvray e Aude Soleilhac. Editora Salamandra.

Londres, 1872. O criado Passepartout começa a trabalhar para o severo e implicante Phileas Fogg.

Esse último aposta com os amigos que dará a volta ao mundo em oitenta dias, e, no dia seguinte, Fogg e Passepartout embarcam numa viagem cheia de armadilhas.

Mas os dois ignoram estar sendo seguidos por um obstinado investigador de polícia, um homem convencido de que Fogg é o responsável pelo furto ao Banco da Inglaterra...

 Eu deixo os livros no carro, assim nos engarrafamentos que pegamos, ao voltar da escola, eles ficam entretidos. As fotos estão escuras, mas juro que tem luz pra eles lerem direitinho. ;)

Outros volumes da coleção: Oliver Twist, Os 3 Mosqueteiros, A Ilha do Tesouro, As Aventuras de Tom Sawyer e A Guerra dos Botões.

Quando o Cássio era pequeno leu uma tirinha do clássico Vidas Secas. Ficou tão fascinado com a história que e pediu o livro, pra ler a história completa. E é um dos livros favoritos dele hoje. Desde então, busco HQ que sejam interessantes para que ele sinta essa vontade de ler o texto original depois. Acho que os quadrinhos são uma ótima ferramenta de estudo. 
Fica a dica!

Um comentário:

  1. Ah meninas estamos encantados com A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS. Aproveitando pra estudar sobre Geografia, culturas, meios de transportes e muito mais, esse livro vai render aqui em casa. Vou procurar esse em quadrinho que vcs mostraram, Mateus se anima mais em quadrinhos. Obrigada pela dica. Bjus

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)