Dicas para ententer crianças presas em casa

Reinações de Narizinho no Dia Internacional do Livro Infantil

FELIZ DIA Internacional do Livro Infantil! 
Mesmo assim queremos enaltecer a literatura infantil nacional, que tanto amamos:

O livro REINAÇÕES DE NARIZINHO de Monteiro Lobato, da Biblioteca Azul.  É nesse livro que o Lobato apresenta a turma do sítio pros leitores! Com uma escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão deliciosamente misturadas. Pode-se dizer que Monteiro Lobato foi o precursor da literatura infantil no Brasil.❤️❤️❤️ E essa edição é maravilhosa! Super caprichada e bonita. O papel é maravilhoso (papel Norbrite), o vocabulário é do original de 1931, o projeto gráfico é lindo da Mayumi Okuyama, que nos leva numa viagem no tempo e traz partes das edições anteriores da Globo Livros (tipografia e ilustrações de artistas renomados, porém antigos) e teve consultoria do pesquisador Vladimir Sacchetta, um dos primeiros à lutar pela valorização dos personagens tipicamente brasileiros. Suuuper recomendamos. 
Mas quem vai falar sobre o livro vai ser o Cássio, que precisou lê-lo para a escola.
 
"Olá, eu voltei, só para falar de um livro que ganhamos da Globo Livros:

Vamos começar a falar dele:
Editora: Globo.
Autor: Monteiro Lobato.
Ilustradores: Jean Gabriel Villin e J.U Campos.
Edição: 2ª

Outros detalhes:
-2015
-376 páginas
-10 capítulos (média 37,6 páginas para cada)

 Olhe: no meu colégio, pediram para que comprássemos esse livro para aulas de português, então minha mãe pediu a edição da Globo "Biblioteca Azul", mas quando vi, quase todos meus colegas  compraram essa edição, também da Globo Livros:

Somente o volume 1, mas a versão que eu tenho tem os DOIS volumes, então mais páginas, e isso é bom!

 O que acho das ilustrações? Ótimas! 

 Essa eu até fiquei com medo ↑


Os ilustradores que fizeram as diversas ilustrações merecem um parabéns pelo bom trabalho.

A história é como todo mundo conhece:
Lúcia está dormindo na beira de um rio quando aparecem dois seres (um peixe e um inseto) que mexem na cara dela durante um tempo, ela acorda e vê os dois no seu rosto, então fala com eles, os animais a convidam para visitar "O Reino das Águas Claras", a menina aceita e leva sua boneca junto, para ver essa grande cidade. Depois de algumas coisas, Narizinho leva Emília (sua boneca) para o Doutor Caramujo, que resolve todo tipo de problemas com pílulas. Emília engole uma pílula e ganha o poder de incomodar todo mundo com a sua fala!

O enredo é mágico, um conto bem divertido de se ler e, às vezes, engraçado. A cada capítulo, algo diferente ocorre, sempre te dando aquela surpresa: O que será que vai acontecer em seguida? Por isso, eu recomendo bastante esse livro!"
 
 E para finalizar, ganhamos esse super pôster do Sebinho (406 Norte, Brasília-DF). E aí? Vamos fazer do Brasil um país de leitores? Só depende de nós!