Dicas para ententer crianças presas em casa

Delícia de Recreio, autora Rebeca Chamma


  Que tal reunir a família, país, filhos e amigos e juntos prepararem
estas delícias na cozinha?


Recebemos na nossa redação esta lindeza de livro: "Delícia de recreio" pela Companhia Editora Nacional é o terceiro livro da escritora Rebeca Chamma".

Rebeca se apresenta assim

Ele relata que seu prazer pela culinária começou muitíssimo cedo. Isso explica tamanho sucesso. 


São 61 receitas, entre sanduíches, muffins, bolos e sucos, todos práticos, deliciosos e saudáveis, para cinco semanas de cardápio. E, além disso, Rebeca inclui varias dicas maravilhosas.
 
Além de passar bons momentos junto com sua família e aprender alguns princípios básicos da cozinha, você descobrirá, por meio de dicas, as propriedades e curiosidades sobre alguns alimentos.

Quer se divertir e saborear a vida?
Então vamos todos juntos para a cozinha!
Depois, é só organizar o lanche gostoso na lancheira e se preparar para uma delícia de recreio.

Aqui em casa, resolvemos incluir no lanche da escola esta fruta MELANCIA, mas, como um toque especial. Por exemplo, você pode auxiliar seu filho para ele preparar o lanche da escola.
Seguindo as dicas que lemos neste livro, ele agora esta ralando a cenoura que será um dos ingredientes do patê que ele passará no pão para levar à escola. .
O livro é lindo, dividido em cinco semanas de cardápio variadíssimo, muitas opções para fazermos em cada semana. Variando tanto, certeza de ser feliz com tantas "gostosuras".  
É um livro não só para crianças, adultos também curtem receitas e lanches saudáveis, receitas criativas, práticas, que cabe no bolso e no paladar de todo mundo.
A proposta da autora é apresentar receitas fáceis, criativas e saborosas, e o melhor de tudo, é indicar receitas simples que não somente utilizem o fogão.
Você pode conhecer mais sobre a escritora www.robertachamma.com.br ou pelo IG da autora.


Dicas: do projeto Boa Leitura Bom Apetite

Mais sobre os benefícios de prepararmos alimentos junto com as crianças
 Levar as crianças para a cozinha, segundo os especialistas, é o primeiro passo para estimular uma alimentação balanceada. Lembre-se de que nosso paladar se forma na infância. Tudo o que ocorre nos primeiros anos de vida influencia as nossas preferências ao longo da vida. Pesquisas na área sugerem que a criança não nasce com a capacidade de escolher os alimentos de acordo com o valor nutricional. Seus hábitos são aprendidos a partir da experiência, da observação e da educação. 
Alguns alimentos, por exemplo, o agrião nunca conseguia incluir na alimentação. Este, somente adicionados a salada, não tínhamos sucesso. Até que meu filho fez um curso de culinária infantil, e aprendeu a fazer este bolo de agrião. Bolo que ele chamou de Bolo Hulk. Foi o que estava faltando para o agrião ser 100% garantido no paladar de todas as crianças por aqui. Este bolo é sucesso total. Segue receita!
  Agora, é incluir aos poucos estes hábitos ai na sua cozinha também, e, revele
pra gente como TUDO acontece por ai.
Sucesso!