Dicas para ententer crianças presas em casa

MÚSICA na vida das crianças

Hoje quem escreve aqui no blog é a Márcia!
O blog está em festa, ela será a nossa nova colunista, sempre com dicas de pratinhos deliciosos para as kids! E não só isso, claro! A Márcia é super antenada e está sempre descobrindo novos livros, atividades, passeios, eventos, escolas e amigos, aqui em Brasília!
Olha o que ela descobriu agora:

 "Eu (@boaleiturabomapetite), Gi (@kidsindoors) e Sil (@casadeleitores) demos inicio uma linda parceria com a 

@acadmusicabsb. Estamos muito felizes! Eu sempre acreditei que pela música fazemos muitos amigos, mas, reunir nossos filhos, junto com os filhos das amigas na MELHOR "Academia de Música de Brasília" trilhando descobertas, conhecimento e diversão ao lado dos melhores amigos, isso é fantástico. Estamos muito contentes! "
"🎼🎶🎵Estamos iniciando nossas atividades musicais, importante decisão, e pra isso, pesquisamos muito e escolhemos a MELHOR em Brasília: "Academia de Música de Brasília". Atividades incríveis, musicalização infantil com turmas para crianças de 1 a 3 anos, o meu filho, deu início as atividades na faixa etária de 3 a 5 anos. Mas existem também turmas incríveis com aulas de piano, bateria, saxofone, violão, baixo e outras.

 Preparem-se, isso vai dar MUSICA!!!"

"O POETA APRENDIZ autor: Vinícius de Moraes, e Ilustrador: Adriana Calcanhotto, editora Companhia das Letrinhas."
" 👉A primeira versão de O poeta aprendiz foi escrita por Vinícius de Moraes em 1958, em Montevidéu, e incluída no livro Para viver um grande amor, de 1962. Anos depois, o poema viraria canção, na parceria com Toquinho. Agora, volta num livro-disco idealizado por Adriana Calcanhotto Este lindo livro tem assinatura de Adriana Calcanhoto cantado e ilustrado. Ela interpreta a música e assina as ilustrações. A história da canção é curiosa. Toquinho começou a musicar um trecho do poema na Itália, em 1968, sem contar a Vinícius. Depois de trabalhar algum tempo na adaptação, viu-se diante de uma dificuldade que o impedia de continuar e acabou por revelar a idéia ao parceiro. Vinicius se entusiasmou com a idéia, e a canção foi finalmente gravada pela dupla em 1971. O livro-disco foi concebido por Calcanhotto como um presente para Nina, afilhada da cantora e bisneta de Vinícius."
"📚Os versos falam de um menino que sonha em ser poeta e descrevem o universo infantil de forma bem humorada. A linguagem rica e divertida é ressaltada pelo glossário desta edição, que além de explicar algumas palavras chama a atenção para curiosidades do poema. O disco que acompanha a edição tem três faixas: a interpretação de Adriana Calcanhotto, o próprio Vinícius lendo o poema e um Karaokê (uma faixa apenas com a música) para que o ouvinte possa experimentar o prazer de interpretar a canção. Karaokê é uma diversão que toda e qualquer criança ama. Experimente também, faz parte de toda esta maravilha, curtir as lindíssimas ilustrações, o texto, e ainda curtir o som, tudo isso, faz deste aqui um livro completo. 

Recebemos este livro de presente da escritora Íris Borges, autora de vários títulos, e também diretora da distribuidora de livros arco íris. Você encontra facilmente ele em Brasília na sede da distribuidora, 509 sul. www.arcoiris.com.br

 
"Estamos seguindo com atividades incluindo a fruta laranja. É uma fruta que muitas vezes é absorvida em forma de suco, porém, algumas crianças não aceitam comer in natura. E como sempre gosto de reforçar, nada melhor que um ótimo livro, divertido, com ilustrações lindas, e ainda mais, musical, para conquistar o paladar dos pequenos. Vamos, venham conosco será um sucesso! 🎼🎶🎵 o lanche criativo é nosso violão com laranja, uva passas, melão e cascas de laranja."

"É hora de curtir os acordes, o som e nosso maravilhoso lanche. Por votação resolvemos fazer o violão, mas, já foi determinado que nosso próximo livro musical teremos lanche com saxofone.
Crianças são apaixonadas pelo som do amigo João Filho, do @meiabocaband. Ele toca aqui perto de casa e as crianças adoram ir lá ouvi-lo tocar."

"E se você é de Brasília (ou região) e se interessou pelas aulas de música, pode obter mais informações:
 👉Academia de Música de Brasília está localizada na 201 Norte, bloco A, salas 101/117,  Asa Norte, já faz 1 ano, e tem na sua direção Augusto Villela, advogado, sempre entusiasmado com musica, e decidiu dedicar-se exclusivamente como empresário desta academia.
Contato: 61  33279069/ 61 33264513
Email: batuque.loja@gmail.com "

Fica a dica!
E só pra não ficar nenhuma dúvida: Isso não é um publipost. Nós estamos pagando pelas aulas, estamos divulgando por que realmente as kids estão adorando e muita gente não conhece a Academia ainda!