Tapajós :: Uma Aventura Contada por Fernando Vilela


Hoje vamos falar de um livro chamado Tapajós. Você conhece Tapajós? É um nome de um rio imensoooo que fica lááá na Amazônia. Tapajós é considerado um dos maiores rios da região, com 1.770 quilômetros de comprimento. (ualll). E esse livro conta um pouco como é a vida das crianças lá na região especialmente com a chegada do inverno. Cauã e Inaê vivem num vilarejo às margens do rio Tapajós, numa casa de palafitas, com os pais e seu jabuti de estimação. Que tal viajar pra lá???
Que tal navegar pelo cotidiano e costumes das populações ribeirinhas do Amazonas, um Brasil ainda pouco conhecido. Vamos embarcar na história?


A história começa com as crianças indo pra escola, você já imaginou ir pra escola de barco? Não? Pois é, essas crianças não tem preguiça de ir pra escola láááá longe de barco.


Uma escola bem diferente...


E no meio da aula um aviso pra ir embora! Está vindo chuva, muita chuva!


Todos tem que deixar seu lar por conta da chuva! A chuva alaga tudo.
É uma vida bem diferente e difícil.


Mas aí o pior acontece, Inaê sentiu falta do seu jabuti Titi, e quis voltar pra buscá-lo. Só que sua mãe não deixa pois está tudo já inundado.


Então eles decidem ir sem falar com seus pais resgatar o Titi.


E enfrentaram maior perigo que poderiam imaginar. * Esta cena do livro 
que nos deu a ideia de um game bem legal para diversão.*


Realmente a história do livro Tapajós nos conta um Brasil ainda pouco descoberto. Que será que aconteceu com as crianças depois? É muita a ventura e coragem num livro só! Super recomendo pra toda a galera. É sempre bom ensinar as crianças que tem pessoas passando situações mais difíceis do que elas. 

Fixa técnica:
Nome: Tapajós
Autor: Fernando Vilela
Editora: Brinque Book
Páginas: 37

E vamos agora falar do BÔNUS GAME:
eu deixei tudo explicadinho nessa imagem!


E mais um vídeo combo pra vcs assistirem da gente jogando.



Comentários

Veja também

Mostrar mais