Dicas para ententer crianças presas em casa

Cinema, eu indico... PAN - PETER PAN

 Fomos na Cabine do novo filme da Warner Bros. Pictures, em associação com a RatPac-Dune Entertainment:
 PAN!
Ou no Brasil: PETER PAN!
 
 Do diretor Joe Wright, com uma produção de Berlanti, estreia hoje, uma aventura original sobre a origem dos personagens criados por J.M. Barrie. Não é fiel ao livro...

Destacam os personagens Barba Negra (Hugh Jackman), Gancho (Garrett Hedlund), Princesa Tigrinha (Rooney Mara) e Peter Pan (Levi Miller). 

Não vou dar spoilers, como sempre.

Peter é um guri cheio de imaginação e, além de curioso, meio rebelde. Ele está com 12 anos e mora  no sombrio orfanato de Londres, onde passou toda a sua vida, esperando reencontrar a mãe, que o abandonou lá.  Então, crianças começam a desaparecer e Peter começa a investigar. Numa noite em uma noite incrível, Peter é levado para longe do orfanato e transportado para um mundo fantástico de piratas, guerreiros e fadas e navios que voam... 
Para um lugar chamado Terra do Nunca. Lá, ele vive aventuras, enquanto tenta descobrir o paradeiro de sua mãe. Unindo-se 
com várias pessoas diferentes Peter tem que tentar derrotar o cruel 
 pirata Barba Negra para salvar 
a Terra do Nunca e descobrir seu verdadeiro destino: ser o famoso Peter Pan.

Fomos eu e a Cecília, vimos o filme em inglês e 3D.  Ela entendeu tudo, sem problemas com a legenda. E o 3D, em algumas partes, nos faz desviar de alguns objetos. Inclusive falei alto um "UI!" uma hora, ao me abaixar pra não ser atingida por uma bala (eu estava totalmente dentro do filme)!
O filme é pra criança, se não soubesse que era da Warner Bros., com certeza diria que era da Disney!  A Cecília adorou, uma das partes favoritas é quando o pessoal canta uma música do Nirvana. E o momento que ela menos gostou... não vou falar qual é, mas dizer que quando ele acontecer a maioria das crianças vai falar "JÁ?". 
E isso que é o legal de levar as crianças comigo nas cabines: Eu vou já super armada para criticar e elas vão abertas, esperando que o filme seja o melhor filme que eles já viram na vida! E quando acontece um corte mais brusco ou uma edição diferente numa parte do filme, eles expressam verbalmente (em alto e bom som) o que muitos de nós (nas cabines) estamos pensando, mas não dizemos porque nos auto censuramos (como todo adulto faz). 
Não chega a ser uma parte ruim, mas ficou evidente que foi diferente do resto... Vocês vão notar... E depois voltem, por favor, e me digam se não estamos certas! ;)

A Cecília pediu pra segurar minha mão em uma parte do filme, então, mães preparem-se! Quando vier o Jacaré, já segurem a mão das kids. Você saberá quando ele vai aparecer, não se preocupe.

Outra coisa: Lembra que o Peter Pan voa e se atira dos lugares. Se você tem um filho que gosta de imitar tuuuudo que vê... Deixa pra ele ver o filme quando ficar maiorzinho. :)

No final adoramos e saímos do cinema querendo ver a continuação da história! Sabe aquele gostinho de "QUERO MAIS"? Ele fica!
Bom filme pra vocês!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)