MARIOLEIA

 Recebemos o livro MARIOLEIA - A PULGUINHA QUE GOSTAVA DE LER do autor Eduardo Augusto Batista dos Santos. Veio autografado para a Cecília que ficou super feliz com o carinho e eu também fiquei, claro!
Marioleia é uma pulga que ama ler, devora tudo quanto é tipo de livro. Um dia bate a sua porta um vendedor de livros chamado Livronildo e oferece pra ela um livro gigante sobre NATUREZA. Ela fica encantada e descobre um monte de coisas... quer saber o quê? 
Vai precisar ler o livro para saber mais!
 E a Cecília, que amou a pulguinha, decidiu materializá-la. Pegou uma caixa de papelão no supermercado. Uma caixa bem grossa, bem difícil de dobrar e começou a desenhar o corpo da Marioleia: só a cabeça e o tronco, com pastel oleoso.
 Eu, mãe, recortei com estilete a silhueta da pulguinha. Depois, usando Chenille Armado a Cecília modelou as mãos e o braço. O braço, por que você precisa passar um Chenille Armado por dentro do papelão, e assim fica um pouco dele de cada lado, formando os braços. Em seguida colocar as mãos, uma em cada ponta. 
 Ela fez a mesma coisa com os pés: dobrou o Chenille Armado e passou por dentro do papelão. No cabelo passou uma fita para dar o toque final. Agora é só ler o livro, mais uma vez,  junto com a personagem!

 E a Marioleia mora na nossa estante agora, onde ela pode devorar todos os livros cor de rosa, que ela ama tanto!

Ilustrador: Bruno Nunes (amamos as ilustrações)
Editora: Jubarte.
ISBN: 9788563612175

Comentários

Veja também

Mostrar mais