Dicas para ententer crianças presas em casa

Vaporizador DEXEL

 Quando nos mudamos pra Brasília, sabíamos que iríamos mudar de um clima úmido (muitas vezes com 100% de umidade - moramos  no RS) para seco (muitas vezes 12% de umidade). E eu achei que, sem ter as diferenças brutais de temperatura em um mesmo dia, como acontece lá no sul, as crianças estariam mais livres de resfriados e congestionamentos nasais, porém estava errada.
Pouco tempo depois de chegarmos as crianças começaram com irritação na garganta e muiiita meleca no nariz.  Na caçula foi pior. 
Saí e comprei um umidificador comum pensando que poderia ser só falta de umidade, mas não adiantou. 
Saí novamente e comprei um umidificador com ar frio e ionizado por que li que a ionização tem sido usada como alternativa para amenizar crises alérgicas, dores de cabeça, além de ser indicada em casos de asma, rinite e hipertensão (não que as crianças tenham, mas achei que poderia diminuir a irritação, tosse seca e secreção). Ele funciona produzindo cargas elétricas negativas (por meio de alta tensão), e espalha essas partículas pelo ar, atraindo as cargas positivas que,em muitos casos, fazem mal à saúde. Assim, quando as duas cargas se encontram, são neutralizadas, melhorando o ambiente. Mas infelizmente não adiantou também.
Então lá fui eu pro pediatra e após exames, o médico receitou que eu comprasse um VAPORIZADOR.
 E para minha surpresa a Cecília melhorou muito. Usamos a noite. E ajuda-a a respirar. O vaporizador que achamos é antigo, comprei usado, mas em perfeito estado, no mercado livre.
 Ele ferve a água antes de soltá-la no ar, matando todas as bactérias, purificando o ar, devolvendo-o em forma de vapor. Claro que se o ambiente for muito fechado ele acaba ficando saturado e pode ocasionar mofos, o que pode prejudicar ainda mais a saúde da criança. Eu uso, nem sempre deixo a noite inteira, e melhorou muito a respiração dela, parou a tosse seca e as dores de garganta. Durante o dia deixo o quarto bem aberto, para arejar. De noite deixo uma fresta de janela aberta e tiro tudo da frente e dos lados do Vaporizador,  para não estragar nada com o vapor que ele solta. ;)
Eu recomendo.

Descrição do produto:
Para funcionar bem, seus pulmões e trato respiratório dependem da umidade. o vaporizador fornece níveis adequados de umidade que auxiliam o aparelho respiratório.
No inverno os vaporizadores ajudam a aliviar os sintomas da gripe, resfriados e doenças respiratórias. seu vapor quente e terapêutico lubrifica as vias respiratórias (nariz, garganta e brônquios), reduzindo a irritação.
No verão os vaporizadores adicionam ao ambiente a umidade retirada pelo ar condicionado ou em clima muito seco. o vapor liberado pelo vaporizador é puro, livre de bactérias e não emite a chamada "poeira branca", que são os sais minerais em suspensão na água, principalmente em áreas de água muito "dura", isto é, com alta concentração de minerais.
Os vaporizadores Dexel se diferenciam de todos os demais modelos de vaporizadores fabricados no Brasil, por reunir várias características inovadoras e exclusivas, tais como respiros de segurança patenteados que regulam o fluxo de vapor, e já se firmaram no mercado como marca líder em todo o Brasil, graças à sua longa durabilidade e total confiabilidade.

Características

Voltagem: 110/220 Volts (automático). 
Respiros de segurança patenteados regulam o fluxo de vapor para evitar excesso de fervura e espirros.
- o reservatório de água é inquebrável e translúcido permitindo a visibilidade do nível de água.
Totalmente silencioso.
Eletrodos anti ferrugem funcionam com eficiência com qualquer água, exigem menos limpeza e garantem anos de bom desempenho.
Desliga-se automaticamente quando a água fica no nível mínimo.
Nota:o consumo médio pode variar em função da tensão da rede, tipo da água utilizada e salinidade da água.
Marca: Dexel.
Usamos à noite para melhorar a respiração e assim melhor a qualidade do sono das crianças.
Posicionamos o vaporizador  a um metro e vinte (no mínimo) de distância da criança e de preferência a 1 metro e meio do chão. Cuidado (!!!) pois o vapor que sai quente pode causar queimaduras se a pele for exposta diretamente a ela, principalmente por um período mais longo.  Me queimei mesmo, fui ver se o vapor já estava quente. Cuidado!
E não custa lembrar: Se você colocá-lo no quarto de uma criança (ou onde existem crianças), coloque-o em um lugar onde ela não tenha acesso, para que ela não alcance, evitando acidentes. 
Não deixe nada que possa estragar ao ficar úmido, próximo do aparelho. Como ele larga vapor, muitas coisas podem estragar. 
Após o uso limpe-o e seque-o bem antes de usá-lo novamente ou guardá-lo. 
E lembrando também... que nem sempre o que funciona pra mim, pode funcionar pra você. O bom é consultar um especialista. 
Falei do Vaporizador para você saber que existe, antes do médico receitar, nunca tinha visto um. :)

5 comentários:

  1. Bom dia; como comprar? e quanto é o frete para o RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Bom dia. Eu comprei no Mercado Livre por uns 50 reais. Dá uma olhadinha por lá.
      Abraços e boa sorte!
      :) Gi

      Excluir
  2. Bom dia onde encontrar esse vaporizador para comprar

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um desse vaporizador
    Se alguém se interessar
    Estou à disposição
    É 220 wts

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)