Dicas para ententer crianças presas em casa

O Incrível álbum de Picolina, a pulga viajante






Eeeeeh! Hoje vamos falar da Picolina. Você conhece? Ah! É uma pulguinha beeem velhinha. Ela viajou por lugares maravilhosos e no conforto da sua cama relembra esses lugares no seu álbum de fotos.  O texto final é assinado pela neta de Picolina.



O INCRÍVEL ÁLBUM DE PICOLINA, A PULGA VIAJANTE de Laura Erber e Maria Cristaldi. Editora: Peirópolis, ISBN: 9788575963081.



O álbum é composto de fotomontagens surreias, combinando registros históricos com imagens coloridas  que divertem e encantam ao mesmo tempo. A própria Picolina nos convida para olhar o álbum beeem de pertinho, para procurá-la e descobrir as coisas incríveis que ela viu. As imagens coloridas apresentadas quase sempre ganham dimensões diferentes das naturais e com isso surpreendem as crianças. Já pensou topar com cogumelo gigante ou um coelho gigante? Nós adoramos esse livro!
Como atividade fomos procurar a Picolina no nosso jardim (parte verde da rua mesmo). E lá encontramos coisas incríveis: lagartas amarelas, sementes que nunca tínhamos visto antes, flores minúsculas que ficaram gigantes e mais visíveis com a nossa lente de aumento. 
 Achamos uma lagarta linda e colorida.
E também formigas levando folhas pro formigueiro.
Vários cogumelos, nenhuma fada ou Smurfs...
E infelizmente (ou felizmente) não encontramos a Picolina nem outra pulga amiga. ;)

 Mas foi muito legal vê-la descobrindo a natureza e tentando encontrar coisas que ela viu nas imagens do livro.

Outra dica para trabalhar o livro é criar um diário de viagem, baseado nas imagens. Falar sobre como a Picolina foi parar lá, quando e onde isso aconteceu? Quem ela encontrou por lá? Quem são as pessoas ou animais que aparecem na cena? O que estavam fazendo? Ou o que tinha acabado de acontecer ou o que aconteceu em seguida? Acho que podem sair textos maravilhosos e divertidos! Recomendo.

Ah! A Picolina tem Face, viu!?
Veja o Facebook dela: AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)