Dicas para ententer crianças presas em casa
 Fiquei super feliz com os lançamentos nacionais de livros para banho! Ainda mais com as ilustrações da Silvana Rando e da editora Brinque-Book! Essa união deu super certo e temos livros de uma autora e ilustradora brasileira, com história e não só figuras pra apontar!  Crianças pequenas também precisam de histórias! Curtinhas, por que não ficam tanto tempo ainda prestando atenção à mesma coisa, mas merecem! A coleção de 3 volumes é ricamente ilustrada e fofinhas! Lembrando que é toda feita de material ATÓXICO! E é um livro, não é brinquedo! :)

Gildo e os amigos no jardim. Gildo vai encontrar Paul, Vera, João e Catarina, vão aproveitar o dia de sol pra fazer um monte de coisas legais juntos, inclusive um gostoso picnic. Da @brinquebook, coleção Na Mochila. ISBN: 9788574124858.
 Olha só que fofo o livro do Gildo e os amigos na praia! O que se pode fazer na praia? Se divertir com os  amigos, claro! 
É para bebês e crianças pequenas brincarem no banho, na água ou em qualquer lugar! Da coleção Brinque-book na mochila. Ele é de formato pequeno ótimo pra levar na bolsa para restaurantes, por exemplo! ISBN: 9788574124865.
 GILDO e os amigos da escola, de Silvana Rando, da editora @brinquebook
Gildo vai encontrando os amigos a medida que vai seguindo a rotina escolar: brincar, comer, dormir... Muito fofo! Produzido em EVA, produto não tóxico. ÓTIMO para banhos ou na hora da papinha. Da coleção Brinque-book na Mochila. ISBN: 9788574124865.

Oiii. 
Faz um tempão que não posto nada aqui no blog.
Tirei umas férias e me desliguei das redes sociais... desliguei tanto que esqueci do aniversário do blog!
Siim, dia 18 de setembro ele fez 6 anos!!! \o/
Então pra comemorar, vamos fazer um sorteio... na verdade 2! 

O primeiro livro para o sorteio será GEEK LOVE:
GEEK LOVE- O MANUAL DO AMOR NERD de ERIC SMITH. Gente Editora, ISBN: 9788573129557.

Livro pra adolescente com dicas sobre encontros e namoros, como jogadores de vídeo game, tentar encontrar uma player 2, pra chamar de sua. É mais voltado pros guris. 

Sinopse oficial:
Atenção, Player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida.
Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode.
Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta.
Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

É divertido pros adultos lembrarem seu tempo de namoro. ;)

Mas caso você seja sorteado (pelo random.org) e não tiver filho adolescente (ou pré teen) terá uma segunda opção de livro, para criança pequena, PATINHO CULPADO: 


O PATINHO CULPADO. Ilustração de SILVANA RANDO e texto de SILVANA TAVANO. Editora Caramelo, ISBN: 9788573406351

Sinopse oficial::
 Ser um patinho feio não é nada legal... Mas ser um dos irmãos bonitinhos dele também não é tão bom assim. Afinal, quem ia gostar de ver um familiar tão próximo sendo desprezado e andando por aí todo jururu? Na certa, você também se sentiria culpado.
É a partir desse ponto de vista que Silvana Tavano reconta "O patinho feio", uma história escrita por Hans Christian Andersen em 1843, mas que ainda nos diverte e emociona com seus “quacs” de sabedoria.

 -----
Os dois livros foram doados pelas editoras. \o/
Obrigada Gente Editora e Editora Caramelo! :)
----
 
Então o sorteio vai ser assim:
1. Deixar um comentário neste post dizendo que quer participar do sorteio.
2. Deixar junto um meio para que eu possa te avisar, caso você seja sorteado (email, Face, twitter, instagram, blog... vc decide).
3. Um comentário por pessoa. ;)
4. Data: poderão deixar comentários até às 23:59 do dia 1/10/2014.
Dia 2/10/2014 divulgo o resultado. 
5. Não precisa seguir nem divulgar nada. Mas se quiser, ficarei feliz! :)
6. Serão 2 ganhadores. Cada um ganhará um dos livros mencionados acima. O primeiro sorteado escolhe qual quer ganhar, o segundo sorteado ganha o outro livro.
7. Boa sorte!


 

Comprei 2 livros nos sebos, cujas autoras são de Natal, RN, sem saber. 
Vou falar hoje do "Débora Conta Histórias" da autora Débora Araújo Seabra de Moura. São 8 histórias curtas sobre bichos, amizade e inclusão.  Débora foi a primeira pessoa com síndrome de Down, no Brasil, a diplomar-se professora de Ensino Médio. Sabe na pele o que é bullying, exclusão e têm muita sensibilidade pra lidar com o assunto. É muito forte, desde muito pequena sabia o que queria e tem muita força pra lutar e vencer. Adorei o livro e recomendo muito. Ah! Lindas ilustrações de Bruna Assis Brasil, ISBN: 9788579622274 , Editora: ALFAGUARA BRASIL.
 Olha, um livro! De LIBBY GLEESON e FREYA BLACKWOOD. Editora Nova Fronteira, ISBN: 9788520929636 

 É a história de 2 crianças que acham livro no chão e de repente tudo ao redor começa a mudar. "O comum torna-se mágico, e o familiar, fantástico." É o que diz na contra capa e define bem o livro. Liiindo. Poucas palavras e muitas ilustrações. Como é importanto cuidar do livro para poder usá-lo infinitamente. E como o livro é uma coisa mágica! Basta abrir para ele transformar sua vida! Amamos!

 Adoramos os livros da série Histórias de Sofia! 
FOI O COELHO! Conta a história da Sofia que adorava ficar olhando pra fora da janela do seu quarto. Um dia ela viu um coelho branco no telhado da casa do vizinho. Tentou falta pra mãe, pro pai, mas eles estavam muito ocupados pra ver e ouvir o que Sofia tinha pra falar. Como os adultos perdem coisas importantes e interessantes! Bem, eles começam a dar bola quando algumas coisas começam a sumir dentro de casa como cenouras, alfaces, brócolis.... :) Livro ilustrado e escrito pela Taline Schubach, da editora Callis, ISBN:  9788574169545.
Bom dia!!! Sofia já não é mais tão pequenina: é hora de se arrumar sozinha para ir à escola. O problema é acordar cedo. Não está sendo fácil e algumas pequenas confusões começaram a acontecer! O que Sofia vai fazer com essa moleza que aparece todo dia de manhã? Nem conto pra vocês que ela faz exatamente o que meu marido fez, até minha sogra descobrir! Rotina, família, criatividade, autonomia são alguns dos temas que esse livro aborda.
DE MANHÃ de Taline Schubach, da editora Callis, ISBN:  9788574169552.
Lembra daquele urso mal humorado que não conseguia dormir? Pois é... Ele tava quieto... lendo... quando ouviu um "Olá", ou melhor: sentiu uma mordida que queria dizer "Olá". E fez-se a confusão! Será que o urso consegue livrar-se da Pulguinha simpática? Só lendo O Urso Pulguento da @brinquebook pra saber! Texto e ilustrações divertidas de Nick Bland, ISBN: 9788574124919.
Ruim pra cachorro é a história de um menino que muda de cidade com a mãe e não pode levar seu cachorro, Sortudo, junto. O novo prédio não permite animais. Todo dia ele chega da escola e olha direto pra placa de "proibido animais" pra ver se ela sumiu. Uma noite ele começa a ouvir um barulho de baixo da cama,só ele ouve... E descobre que é um cachorro imaginário, o Fred, que vem lhe fazer companhia. Como será que a mãe dele e ele mesmo vão tratar esse novo amigo? Só lendo pra saber! Podemos nos identificar bastante com o menino da história. Trocamos seguida de cidade e nem sempre os nossos cachorros foram bem-vindos. Já tivemos que deixar pra trás uma companheira de 8 anos. Foi choradeira geral aqui em casa. Mudar de escola no meio ou fim de ano, e tudo que isso implica, também conhecemos bem. E essa nossa bagagem fez a história ser bem real, pois compartilhamos destas dores também. Recomendo. Da Escarlate (@brinquebook). ISBN: 9788566357967
Adorei! Adoramos! É a história de um menino que nasce curioso e criativo. Não consegue conter-se e quer descobrir e transformar tudo que vê e toca. E conta tb como as pessoas veem esse menino... Criativo? Louco? Bagunceiro? Arteiro? Sem noção? Bicho carpinteiro? Mal educado? Ou simplesmente artista? As ilustrações são objetos arte. 
Da editora Dedo De Prosa, texto Gil Veloso e artes de Guto Lacaz, ISBN: 9788564333024.
TRÊS TIGRES TRISTES de Fernando Vilela e Nina Barbieri. Editora Brinque-book, ISBN: 9788574124766.
Quem gosta de trava-línguas levanta a mão! o/ Três tigres tristes trafegavam num trator trazendo trigo... Isso só pode acabar em confusão! No final do livro o livro traz um texto sobre trava-línguas. Beeeem legal! Muito divertido. E se você tiver um dispositivo móvel, poderá ouvir a história (como os livrinhos de LPs de antigamente) online. :)

 Já viu guri de 10 anos louco pela tabela periódica? Eu já!

Um livro que comprei e suuuuper curti foi o Fantástico Mundo Dos Elementos de Bunpei Yorifuji,  Editora Conrad, ISBN: 9788576165279.
Ele trata cada elemento da tabela periódica como se fosse um super herói. Vem com uma tabela poster divertida pra colocar na parede.
 Muiiiito legal. 
 Sinopse: Descubra uma nova maneira de aprender e se interessar por química. Escrito de forma leve e irreverente, este livro ilustrado mostra como os elementos químicos estão presentes em nossa vida cotidiana. 
 Além disso, ele representa cada um dos elementos da Tabela Periódica com uma personalidade própria, com atitude e estilo que refletem suas propriedades químicas, seus atributos e até mesmo há quanto tempo ele é conhecido.

Outra parte bem legal é que mostra onde podemos encontrar os elementos e o que acontece se ingerirmos de mais ou de menos.

Muito mais legal de estudar, muito mais fácil de aprender!


 NA NOITE EM QUE VOCÊ NASCEU... de Nancy Tillman, ISBN: 9788574122342.

Geeeente! Completamente apaixonada por esse livro da Brinque-Book! Não conhecia. Um livro lindo sobre o que aconteceu na noite que a criança (para quem vc está lendo) nasceu. É ideal pra ler com a criança no colo. Momentos de muiito amor garantidos! Entrou para minha wishlist.

Para dar de presente em chás de fraldas ou chás de bebês, para dar de presente para bebês recém nascidos, para crianças que estão fazendo 1, 2, 3 anos! Para gestantes... O livro é lindo e faz a criança se sentir mais que especial! Recomendo. Pra ser lido todas as noites, antes de dormir.


 O LIVRO DO CONTRA  ilustrado por ATAK, da editora Companhia das Letrinhas, ISBN: 9788574066196.
Que criança não tem sua fase de contrariar tudo e todos?
Um livro maluco! Daqueles que as crianças se divertem!
Com uma página de texto o leitor é convidado a procurar e descobrir o que é mentira e o que está errado. A Cecília adorou. Riu muito. E tem um personagem que aparece em todas as cenas....Você consegue adivinhar quem é? 
O autor deste livro é um artista alemão, e para esta edição brasileira ele fez uma ilustração especial inspirada no nosso país. Venha descobrir qual é!
Que tal, depois de ler o livro, fazer uma pintura maluca da sua casa tb?

Oiii. Faz tempo que não escrevo... vou mostrar hoje um pouquinho de como foi a Bienal do Livro de São Paulo. Foi a primeira vez em 10 anos que fiquei 5 dias longe das crianças e mergulhada em livros!
 Eu sou muito fã da Ionit, sigo-a nas redes sociais e vi o Making off das ilustrações! Fui no lançamento do livro A VERDADEIRA HISTÓRIA DO SAPO LUIZ: A história verdadeira do sapo Luiz, de Luiz Ruffato e ilustrações maravilhosas de Ionitz Zilberman. A história fez nosso café da manhã mais divertido hoje. A princesa está em idade de se casar, mas não gosta de nenhum dos candidatos disponíveis. Ela quer alguém que conquiste seu coração. Uma aia fala para a princesa que ela deve procurar um sapo, e que ao beijá-lo, se transformará num príncipe. Pois todos sabem que os sapos são na verdade príncipes encantados! Beijos, beijos e mais beijos! Você não imagina quantos sapos ela precisará beijar até achar o certo! Eu acompanhei a produção das ilustrações no IG da Ilustradora @ionitz. Foi muito legal ver os rascunhos, a escolha de cores, de papéis até ter o livro em mãos e ver o resultado final. Minha dica é você seguir os ilustradores que seu filho gosta, nas redes sociais e mostrar pra ele, como o artista trabalha, pra fazer o livro que ele tanto gosta. Fica a dica!
E encontrei vários ilustradores lá também.
Comprei vários livros, clique nas fotos para aumentá-las e vê-los mais de pertinho!
 CONFISSÕES DE VILÃO DE CONTOS DE FADAS: 2 livros são as confissões do lobo mau e da irmã da Cinderela, em forma de diário, versões sobre os fatos das histórias deles. Divertido. Têm bastante texto. Para crianças maiores.

A MENINA CABEÇA DE VENTO: Era uma vez uma menina que parecia que tinha uma janela aberta no alto da cabeça de tantas ideias que sua mente produzia. Porém um dia, uma nuvem negra entrou e resolveu ficar e tornar-se um só pensamento. Fechada para novas idéias a menina foi ficando cada vez mais triste. Como resolver a situação? Leia o livro! :) Lindas ilustrações da @elmampj. Texto da Sandra Branco que nos faz pensar... Está na sua 3a edição

 EU PRECISO DE UM TEMPO COM VOCÊ... De Anette Bley, editora Zastras. Liiiindo, cheio de abas mostra como e por que é importante ter tempo em família. Aborda: o passar o tempo junto, amor, família. Para crianças pequenas e grandes. 

ORA BOLAS: Livro CD para crianças pequenas que estão aprendendo a ler. Ou para aquelas que adoram músicas. Ilustrações fortes com pouco texto e a criança pode acompanhar a letra da canção do Palavra Cantada pelo CD.
 OTOLINA E A GATA AMARELA Há uns 4 meses atrás fiz um vídeo no IG e Facebook do livro OTOLINA E O MAR, pois bem, a Cecília amou o livro e acabei comprando mais um da série! Divertido, cheio de lindas ilustrações, partes em quadrinhos, e pouco texto. Acho que tem texto na medida certa, como livro de transição, para crianças que desejam passar dos livros de historinhas, para livros com mais texto e menos imagem (mais infantojuvenil, que infantil). Assim que ela terminar este, vamos comprar o próximo da coleção. 
UMBU: Essa dica foi do próprio Guazzelli. Encontrei-o no lançamento do livro da Ionit (A história verdadeira do sapo Luiz). Falei que tinha comprado o livro do Pau-Brasil (só procurar nas fotos mais antigas aqui na TL do Facebook ou Instagram que você encontra) e ele me falou que tinha, da mesma coleção, o livro sobre o Umbu, que é uma árvore do RS (ele tb é gaúcho), e lá fui eu procurar o livro pela bienal do livro de SP! Inspirado no programa "Um pé de quê? O livro fala sobre a árvore e o bioma do Pampa, que ocupa 63% do território do Rio Grande do Sul. Adoramos! O ano passado visitamos as Missões. Com o livro matamos um pouco da saudade do nosso querido estado.
 
 SAI PRA LÁ: 4 amigas exibidas (ovelhas) possuem uma lã sedosa. Quando uma aparece sem lã, é ridicularizada pelas outras... até que toda lã some e daí descobre-se que cada uma é única e diferente... e não se deve dar bola para as aparências.
Muiiitas ofertas de livros!

 Muiitas mesmo!
SE VOCÊ QUISER VER UMA BALEIA: de Julieta Fogliano e ilustrações lindas de Erínies E. Stead. Se você quiser ver uma baleia vai precisar saber para onde olhar, e para onde não olhar. Não pode ficar procurando coisas rosas ou pelicanos... Vai precisar ter paciência e esperar, esperar e esperar. Um livro lindo sobre a imaginação, o olhar e o tempo. Lindo!
VORDAK: Livro divertido sobre como crescer pra dominar o mundo.O Cássio já leu e gostou bastante. cheio de ilustrações e textos engraçados, a obra traz todo o conhecimento do falastrão Vordak, o Incompreensível, em instruções, conselhos, anedotas e tabelas. Paródia de super-herói. 
Nosssa!!Muitos livros suuuper baratos!
Próxima vez quem quiser uma "PERSONAL COMPRAITOR DE LIVRO" é só me chamar que dou as dicas! A Priscila, saiu comigo e voltou com um CARRINHO de livros pra casa! CAR-RI-NHO! Ainda acho que o marido dela não deve gostar que ela ande muito comigo! kkk

 O GAROTO SUPER NUGGET: Mais rápido que fast-food! Mais crocante que peixe frito! Vegetais vilões, preparem-se! Vem aí o mais incrível exterminador de inimigos de todos os tempos!

E mais ofertas, só pra estimular os leitores do blog a irem na Bienal daqui a 2 anos! Preparem os bolsos!
E uma dica: vão a noite! De dia é uma mar de adolescentes com hormônios a flor da pele gritando o tempo todo! Depois da 18 a coisa acalma e fica beeem tranquilo pra passear com crianças na Bienal!

 Encontrei o livro: EM BUSCA DA MELECA PERDIDA! Perfeito pro clima de Brasília!
E conheci o livro 
IOLE: uma baleia que não se alimenta dos pequenos seres, mas de palavras que um poeta solitário deixa cair no mar.
Com as palavras descartadas, Iole inventa belíssimas histórias para ela e seus amigos peixe, cavalos-marinhos e estrelas-do-mar. Um livro que celebra o poder da imaginação e a riqueza das palavras, capaz de criar possibilidades infinitas de aventuras. Editora Lafonte Junior

ole é uma baleia muito especial. Não se alimenta dos pequenos seres, mas de palavras que um poeta solitário deixa cair no mar.
Com as palavras descartadas, Iole inventa belíssimas histórias para ela e seus amigos peixe, cavalos-marinhos e estrelas-do-mar.
Um livro que celebra o poder da imaginação e a riqueza das palavras, capaz de criar possibilidades infinitas de aventuras. - See more at: http://www.escala.com.br/Iole-a-baleia-que-toda-palavra-engole/p#sthash.iqkR6Oj8.dpuf
ole é uma baleia muito especial. Não se alimenta dos pequenos seres, mas de palavras que um poeta solitário deixa cair no mar.
Com as palavras descartadas, Iole inventa belíssimas histórias para ela e seus amigos peixe, cavalos-marinhos e estrelas-do-mar.
Um livro que celebra o poder da imaginação e a riqueza das palavras, capaz de criar possibilidades infinitas de aventuras. - See more at: http://www.escala.com.br/Iole-a-baleia-que-toda-palavra-engole/p#sthash.iqkR6Oj8.dpuf
   Me diverti!

 Tirei fotos com muitos personagens! Teve uma tarde de Cosplay! Foi super!

 Tirei foto com a Magali, Sentei no trono (me sentindo!) e virei capa de livro!
Vi muitos pais lendo pros filhos! Famílias inteiras passeando e comprando livros juntos. <3

 Desvirtualizei amizades e reencontrei algumas amigas queridas!
 Algumas que não via a mais de 10 anos!

 Comprei muiiito livro!
ABC: Livro alfabeto. Capa muda conforme você mexe. Ele têm um palmo de altura, mas é gordinho. Dentro todas as letras são pop-up ou mexem. É lindo, mas delicado. Da sextante. Estava na minha wishlist a um tempo. 

BRINCANDO E APRENDENDO LIVRO-CALENDÁRIO: Calendário permanente gigante, cheio de ilustrações, textos e abas. Eu tenho. É muiito legal.
 
 Paixão!!! Livros, livros, livros!!!
 
 Vi projetos bem bacanas e promoções tentadoras!

 Vi várias contações de histórias. Este foi no lançamento do livro TUDO QUE COUBER NO CORAÇÃO da Patrícia Langlois, pela editora CUORE. As crianças ficaram encantadas pela forma que a Patrícia contou a história, com o Kamishibai, forma japonesa de contar histórias. Liiindo!


E brinquei horrores com tudo! Realmente me senti uma criança numa loja de doces!

 
 As estandes estavam liiiindas!

 E encontrei livros incríveis: O FANTÁSTICO MUNDO DOS ELEMENTOS: Um livro que comprei e suuuuper curti foi o Fantástico Mundo Dos Elementos que trata cada elemento da tabela periódica como se fosse um super herói. Por que não tinha isso no meu tempo de escola????? Vêm com uma tabela-poster divertida pra colocar na parede. Acho que as crianças vão curtir muito! Vai ser super estudar os elementos deste jeito!

Amei a bienal! Voltarei com certeza daqui a dois anos! Muito feliz de ter ganho de aniversário essa semana em São Paulo, com livros! 

Lembrando que damos dicas diárias de livros e afins, pelo instagram: @kidsindoors 
e Fanpage: www.facebook.com/kidsindoors