Dicas para ententer crianças presas em casa

JÁ PRA CAMA, MONSTRINHO!

Graças a Deus minhas crianças dormem cedo desde pequenas, no horário de verão, às 21 hrs, inverno 20h30min! \o/ 
JÁ PRA CAMA, MONSTRINHO! de Mario Ramos. Editora: Berlendis & Vertecchia. ISBN: 9788577230501.
Dividiu opiniões aqui em casa! Pra mim é a história de um menino que está naquela fase que ele não aceita ser ele mesmo e é um personagem, no caso um Monstro. E não quer dormir de jeito nenhum: inventa mil desculpas, enrolando o pai, que já perdeu a paciência faz muiiiito tempo! Como acontece AINDA aqui em casa, muitas noites! 
Já minha sogra acha que é a história de um pai que é um monstro e não tem a mínima paciência com a criança que não quer dormir! Bem a visão de uma vó, não acham? 
As crianças se divertiram com nossa discussão!
A Cecília achou que era a história de um extraterrestre Monstro, com pais "de verdade" que não entendiam o filho e no final o extraterrestre é o pai e não o filho.   

Legal para trabalhar com a criança a rotina e mostrá-lo como o pai se sente - frustrado, cansado, irritado - quando ela não colabora. É como se pegássemos uma lupa e mostrássemos a situação de fora. Mostrar pra criança que o que ela faz também afeta os outros. EMPATIA: Se colocar no lugar do outro.
 
O texto é composto de  frases curtas, geralmente o pai reclamando. Hehehe! As ilustrações são bem a rotina de colocar a "criança de verdade" na cama (principalmente na fase de Terrible Two). Qualquer semelhança não é mera coincidência. Divertido. :) Recomendo!
 

Alguém já leu? Ou ficou com vontade? Me conta o que achou!

Um comentário:

  1. Eu fiquei com vontade de ler... rsrsrs Já quero um pra mim!! O meu pequeno me enrola todas as noites. Perco paciência. Quem sabe dá uma ajuda... rsrs Historias são curativas

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)