Dicas para ententer crianças presas em casa

A CARTA DE HUGO

 Recebemos esse livro que é a nossa cara! 
 A CARTA DE HUGO de TOM PERCIVAL. ISBN: 9788516085742. Editora Salamandra.

Tony e Hugo eram como unha e carne: amigos inseparáveis desde que se conhecem por gente (animais, Hehehe). Acontece que a família de Tony teve que se mudar, mas os amigos prometeram trocar milhares de cartas sempre. Tony adorou a nova cidade, apesar de sentir saudades do Hugo, até fez novos amigos. Resolveu escrever uma carta contando todas as novidades. Mas Hugo ficou muito enciumado e não responde a carta.

Tony insiste e segue mandando cartas e novidades, sempre dizendo que está com muita saudade. Quando Hugo está prestes a hibernar, recebe outra carta do amigo dizendo que não recebeu nenhuma carta e que ele é o melhor amigo do mundo. Hugo de repente precisa escrever para Tony. Corre até os Correios, mas este já está fechado. Então, resolve entregar a carta em mãos e já matar a saudade que está ENORME! Mas o frio, o vento a distância é tão GRANDE! Será que ele conseguirá encontrar o caminho até a casa do seu melhor amigo?

Um livro lindo sobre amizade, saudade, ciúmes, perseverança, coragem (de enfrentar seus verdadeiros sentimentos) e perdão. 
Sem contar que as ilustrações são lindas e as cartinhas (com poucas frases) são de verdade. O texto é feito com frases pequenas e algumas rimas. Adoramos! 

O livro veio com dois postais grandes(tamanho de URSO, as crianças falaram), e como nos mudamos há 4 meses, as crianças, que já tinham mandado uma cartinha pros amigos de Jaguarão, mas não obtiveram respostas, resolveram mandar mais uma (cada um) pra reforçar a amizade e dizer que estão com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiita saudade MESMO!

E aí? A história não deu saudade daquele velho amigo? Que tal mandar uma carta (ou cartão postal) de próprio punho, como antigamente e matar a saudade?
 Fica a dica!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)