Dicas para ententer crianças presas em casa

PIPA

 PIPA de DENISE ROCHEL. Editora: Formato, ISBN: 9788572088442 
 História de um menino que brinca com sua pipa.
Que criança não gosta de brincar com pipas? Ainda mais feitas em casa? Mas será que essa brincadeira é fácil de brincar hoje em dia?
O texto é todo em letra bastão, poético e com rimas.  Poucas palavras o que torna o livro ótimo para a fase de alfabetização.
 
E no final há um questionamento sobre o futuro das cidades, cada vez mais apertadas e sem espaços.
 Depois de lermos o livro e conversarmos sobre onde é seguro soltar pipas, fomos fazer Pipas para decorar nosso apartamento.
 A Cecília recortou a forma de um pipa de papel e depois fez o contorno dela no lado transparente do papel Contact, com canetinha permanente. Depois de fazer várias,
 viramos o papel ao contrário e tiramos o verso. Ficando a parte que cola do papel, para cima (Isso é ótimo para brincar de colagem com crianças pequenas que não conseguem manusear a cola líquida muito bem. Assim não há sujeira, nem meleca).
 Em seguida ela recortou uma revista, tirando vários pedaços coloridos e colocando-os dentro da pipa desenhada.
Quando tudo estava coberto, ela recortou as pipas e fez o rabo usando lã e fita mimosa. Prendemos, tanto a lã, quando a pipa, na janela com fita adesiva. 
Mas eu só tenho foto dessa, por que a Cecília levou as outras para dar aos colegas.

2 comentários:

  1. Amei as pipas e o livro! Me fez lembrar do poema 'Convite" de José Paulo Paes, vocês conhecem? Já estou tendo ideias...xiii
    Além do que acredito que meus alunos ainda não tiveram experiência com contact. Eles vão adorar! Lá na escola tem bastante.

    Beijinhos e obrigada pela inspiração.

    ResponderExcluir
  2. sou professora de reforço escolar da periferia adorei essa cartilha ideal para criança ler
    quero ver mais suas cartilhas

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)