Dicas para ententer crianças presas em casa

O segredo do amor

 O SEGREDO DO AMOR de SARAH EMMANUELLE BURG. Editora: Gaivota, ISBN: 9788564816008 

O livro é um doce. Sem palavras, desenhado delicadamente com lápis e só tem algumas ilustrações com pinceladas da cor vermelha.
 Conta a história de 2 irmãos ou amigos que estão juntos felizes até que...
  acham uma flor-amor (interpretação da Cecília).
E é claro que os dois querem a flor para si, ao mesmo tempo.

E o que acontece?
Muita briga e discussão, troca de insultos e sempre "A culpa é sua!"
Cada um para um lado...
Como fazer para resolver a situação e restabelecer o amor?

Livro indicadíssimo para quem tem irmãos, netos, sobrinhos e alunos. Como resolver conflitos? Como promover a paz e dizer desculpas ou foi NOSSA culpa?

O que eu adoro fazer com livros imagem é pedir para criança escrever uma frase para cada página, assim no final ela tem um texto grande e completo sobre o livro que acabou de ler (sim, ler a imagem é uma forma de leitura e interpretação). Mas desta vez fomos fazer sementes que britam soluções para o amor. Cortamos corações num papel vermelho (dobramos tipo sanfona). Fizemos 3 tiras e colamos com Band-aid. Porque as vezes o amor precisa de curativos.
E depois escrevemos palavras (em verde) que ajudam a construir, nutrir e remendar o amor do dia a dia. Pequenas palavras brotando dos corações e colamos com fita adesiva atrás de cada um.

As palavras foram (escolhidas pela Cecília - Cássio tá resfriado e não quer aparecer, por hora): DESCULPA, TE AMO, TE ADORO, OBRIGADA, POR FAVOR, MERECE (uma forma de dizer obrigada aqui em Jaguarão-RS), GOSTEI, ABRAÇO, COM LICENÇA, VAMOS DIVIDIR, ADOREI e AMIGO.



 Cecília escolheu colar na parede do seu quarto, bem pertinho de onde dorme... para ter sonhos amorosos a noite.




Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)