Dicas para ententer crianças presas em casa

BABUXA

 BABUXA de ALMIR CORREIA com ilustrações de GUSTAVO PIQUEIRA. Editora: Biruta, ISBN: 9788578480912.
É um livro sobre uma Bruxa e isso de cara fez com que a Ceci quisesse devorar o livro!
 A bruxa BABUXA era muito brava, soltava fogo pelas ventas, espantava corvos, comia sopra de trovoada e corria atrás de Jerimum (que não queria nada com ela, então fugia sempre que a via!)!
 Mas pra nós o motivo de tanta raiva era sua solidão.
 Por isso, certa noite, fez um pedido inusitado á uma estrela cadente....
 E você nem imagina o que aconteceu?
E o rumo que esta história de bruxa brava tomou!!!
A história é super divertida e achamos o design e ilustrações do livro bem diferentes: as cores são super fortes e escuras, e a medida que vão acontecendo coisas diferentes na vida da bruxa, as cores vão se tornando mais leves, mas não menso fortes! Os personagens parecem ser feitos usando a técnica de xilogravura, não sei se realmente é, porque o ilustrador não fala. Adoramos a história, nada convencional!

Para essa história resolvemos fazer um marcador de página que vimos no Facebook. Lá ele tinha a forma de um monstrinho simples, mas nós mudamos, claro, para entrar no clima da história da BABUXA!
 
 Materiais necessários:
papeis coloridos, revistas usadas, régua, tesoura, cola, canetinha e imaginação!
 Primeiro fizemos um molde. São 3 quadrados de 8cm x 8 cm formando um "L". Depois corte fora as partes em vermelho da imagem.  Agora é o molde própriamente dito. Escolha uma cor de papel que você goste e recorte esse molde uma vez. Nós usamos um papel preto.
 Dobre as duas abas triangulares para dentro e sobre si mesmas. Fazendo com que fique uma cantoneira, tipo envelope, mas triangular.
 Cole uma aba na outra, mas que você consiga colocar a mão dentro assim como a imagem da Ceci. Enfeitamos esse lado como se fosse uma sapinha!
 E funciona como um marca página!
Vire e no outro lado faça a BABUXA! Use a parte superior como um chapéu de bruxa e escolha um papel com a cor de pele que você deseja, cole em forma de triângulo. Só desenhar o rosto da bruxa raivosa! E agora você tem um marcador que ora é sapo, ora é bruxa!

Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)