Dicas para ententer crianças presas em casa

OS VIZINHOS PIRATAS!


 Macacos me mordam!!!!
 OS VIZINHOS PIRATAS - ESTRELANDO OS BANDEIRA-PIRATA de JONNY DUDDLE. Editora: Brinque-Book, ISBN: 9788574123738
 Num bairro da cidade de MAR-NUBLADO existia uma casa que nunca era comprada ou alugada. Mas...
 Eis que um belo dia: PIRATAS aparecem! O barco deles teve um problema e, até consertar, eles precisarão morar ali (apesar da Mamãe pirata sentir enjoo e o vovô não poder descer do navio porque tem alergia a terra firme) por um tempo. O menino pirata faz amizade com Tilda, a vizinha, que tem sua idade e esperava anciosa por um amigo (a cidade é basicamente formada de idosos).
 Porém como os Piratas tem hábitos diferentes da outras pessoas do bairro, começa um falatório, uma fofoca danada, um liga pro outro contando o que viu e também o que não viu....
 Os moradores começam a fazer reclamações para tirar os piratas dali. Até abaixo-assinado fazem.
 No final os moradores  têm uma bela surpresa!

É uma história divertida, toda rimada que aborda os temas: DIFERENÇAS, CULTURAS, CONVÍVIO SOCIAL, FOFOCA, AMIZADE, VIZINHANÇA, INVEJA, VALORES, entre outros. 

OS VIZINHOS PIRATAS! ganhou esse ano o prêmio Waterstone´s Children Book Prize na Inglaterra.
As crianças ficaram bem empolgadas com esta história. Quiseram ler vestidas de piratas, com papagaio e tudo!
 Inclusive o texto foi lido com sotaque pirata (olha a boca!).
 O livro têm ainda mais uma coisa: Você precisa procurar todas as caveiras! São várias escondidas em todas as páginas! Conte quantas são!
 Além da conversa, sobre os temas acima mencionados, também fizemos uma atividade mais prática. Para sermos bons piratas precisamos aprender a dar nós. Pra amarrar o barco,
 o papagaio, os reféns, a âncora no navio, os lençóis no mastro, os botes salva-vidas no barco, amarrar as botas... são muitas as utilidades dos nós!
Fui no Google Imagens e procurei por "HOW TO TIE KNOTS", achamos vários tutoriais e imprimimos alguns.
Conseguiu fazer um tri complicado!
Mamãe não sabe dar nó, nem seguindo passo-a-passo!!!:P Este é o nó Celta de coração! Lindo!

Deram nó em tudo! Não vou mostrar porque a casa quase virou uma cama de gato! Hehehe!

#Boaleitura

4 comentários:

  1. Olá, adorei o livro vou procurar pro Daniel já que ele adora histórias de piratas. Adorei tudo e seus filhos ficaram lindos na fantasia de piratas. Bjsssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  2. O filho de uma amiga que ama piratas fará aniversário em breve! Vou procurar! Adorei adica

    ResponderExcluir
  3. Gi, meu filho ganhou em dezembro passado em seu 2º aniversário um livro sobre os piratas. Se apaixonou! Tanto que vestiu fantasia de pirata no Carvanal, agora tenho o 'Capitão Felipe' em casa, que todos os dias coloca chapéu de pirata e corre com a espada....e todas as noites escolhemos um livro diferente para ler antes de dormir, mas a história do Pirata tem presença garantida sempre ao final da leitura! Que ótima dica este livro, vou conseguir variar no tema Piratas (huhuhuhu)

    ResponderExcluir
  4. Gi, meu filho ganhou em dezembro passado em seu 2º aniversário um livro sobre os piratas. Se apaixonou! Tanto que vestiu fantasia de pirata no Carvanal, agora tenho o 'Capitão Felipe' em casa, que todos os dias coloca chapéu de pirata e corre com a espada....e todas as noites escolhemos um livro diferente para ler antes de dormir, mas a história do Pirata tem presença garantida sempre ao final da leitura! Que ótima dica este livro, vou conseguir variar no tema Piratas (huhuhuhu)

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)