Dicas para ententer crianças presas em casa

O TAMANHO DO MEU SONHO

Você já conversou com suas crianças sobre SONHOS?  O que cada um espera da vida, do outro, do planeta? 
Lendo o post da Sam, Homens invisíveis: retratos de uma humilhação social,  eu fiquei pensando, quais seriam os sonhos desta senhora, quando criança? Quais seriam os sonhos destas milhares de pessoas invisíveis? E como fazer para que as nossas crianças cresçam para realizar seus sonhos?  Ou como podemos ajudar nossas crianças  à ajudar mais pessoas a realizarem seus sonhos? E os seus sonhos? Você conseguiu realizá-los ou está trabalhando para realizá-los? Nossa como isso é difícil! Depende só de nós? Será?
Recebemos o livro:
 O TAMANHO DO MEU SONHO de PRZEMYSLAW WECHTEROWICZ e ilustrações de MARTA IGNERSKA.
Editora: Biruta. ISBN: 9788578480615 

É um livro GRANDE e surreal onde a autora e a ilustradora abordam os sonhos de objetos, animais e da natureza. Estimula muito a imaginação. As crianças depois de ler começaram a pirar, pensando qual seria o sonho da cadeira da nossa sala, do sofá, da geladeira e da pia da cozinha, do lustre e da cama!?!!

Os desenhos misturam várias técnicas e são super livres, dando aquela atmosfera de sonho mesmo, ao livro.
Qual seria o sonho da lombriga?
Ou da lareira?
Qual será o sonho do fogão?
Do tubarão?
Do poço?
Da coruja?
Do Leão?

E de muitos outras coisas.... e no final...
Qual é o sonho do leitor?
Usando essa pergunta fomos fazer um desenho dos nosso sonhos...
 Comprei um papel pardo em metro, aqui 2 metros, para que as crianças sonhem GRANDE! Depois de desenharmos vou enrolá-lo e guardá-lo no meu armário. E todo dia 10, vamos abrí-lo e adicionar mais alguns sonhos ou apagar os que já realizamos ou que não queremos mais.
Esse mês, meu sonho é poder dormir e dormir e dormir! Ceci fez até um monstro saindo debaixo da minha cama!
Do meu filho é inventar games de corridas quando crescer! Já tem mais de 145 desenhos de corridas diferentes.
Da minha filha é um mundo cheio de  natureza e de bichos!

Eu ainda não sei as respostas das perguntas que lancei lá no início do post. Mas acho que estimulando a imaginação poder ser um dos caminhos! :)

#Boaleitura

6 comentários:

  1. Já haviam me perguntado uma vez ... que sonhos eu coleciono para meus filhos e eu respondi: “Não coleciono sonhos! Coleciono Histórias, Poesias, Risadas, Abraços, Teatros, Músicas, Momentos Inesquecíveis… Para que um dia elas juntem tudo e sejam capazes de construir os próprios sonhos!!”

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisele,
    adorei a dica do livro. Hoje estava pensando sobre alguns sonhos específicos (lugares que eu sempre quis conhecer) e listando os que consegui realizar, os que ainda quero e os que mudaram. É importante sempre lembrarmos dos nossos sonhos e corrermos atrás para realizá-los. Vou procurar esse livro.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livri, Gi! Sabe que fico olhando por peixinho Beta que temos aqi e imaginando quais são seus sonhos rs? tá, num bato rs...
    beijo querida e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. oi, Gisele!
    claro q vc pode copiar coisas do Ciclicca (vc tava falando da festa monstro, né?)! sei q vc coloca o link e essas ideias sao mesmo p inspirar e compartilhar pq sensibilizam as pessoas na preservação do meio ambiente de forma bem lúdica...
    sou muito fã do Kids in Doors!
    Bjão

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)