Dicas para ententer crianças presas em casa

ao AR LIVRE! #baudediversoes


{POST PATROCINADO}

OBA, OBA!!! Mais um dia de Brincadeiras do NINHO Soleil! Desta vez fomos pra casa da vó, que tem mais espaço!!! Hoje vamos brincar de bater uma BOLINHA!!!!!!
 A brincadeira começa com um menino jogando bola sozinho no sol!

 E chuta pra lá, e chuta pra cá!
 Ok! O avô não resiste e começa a brincar também!!! E essa é uma das partes que eu mais gosto: a participação dos avós na vida dos netos! 
No meu tempo não era assim, o máximo era um abraço ou uma conversa com os avós, mas BRINCAR (?!?!!??) isso nunca!  Como o mundo está ficando cada vez melhor!!!  Troca de afeto, cumplicidade, brincadeiras entre vô e neto é TUDO DE BOM!!! 
 E lá vem o pai! Chegou do serviço e nem trocou de roupa, só tirou os sapatos!! Como a bola seduz!!!
Faça a experiência deixe uma bola numa praça pra ver como ela atrai crianças e adultos! Ela é uma agregadora natural, um imã de meninos e homens!!!
 E assim a tarde passa...
 muito jogo...
 muita animação
 e lances divertidos!
 E sem contar como é bom brincar ao ar livre! Sol é vitamina D, super necessária! 
Mas não esquecemos do protetor solar, não! Usamos antes de começar a brincadeira e repassamos algumas horas depois, só pra garantir que o suor não tenha deixado alguma parte desprotegida! 
E vovô usou boné na careca!!! Outra peça de roupa importante para poder brincar ao ar livre tranquilamente!!!:)
 Chutar...
 bloquear...
 defender...
 lançar...
 e se divertir muito no sol!!!!
 Pra quem não tem espaço fora de casa (como eu), uma sugestão: Fita crepe num cantinho da parede! Pode ser no pátio, por menor que seja, ou na sala mesmo (faço isso em dia de chuva, mas a bola tem q ser de plástico beeeem leve!)!
E COLOCAMOS MAIS UMA FIGURINHA no nosso álbum virtual, lá no Facebook! JÁ ESTÁ 80% COMPLETO!!! Agora falta pouco para terminar e recebermos ele impresso!:)
VEM BRINCAR COM A GENTE!



O baú de diversões da NINHO Soleil tem mais ideias pra vocês! Continuem acompanhando por aqui e através das amigas brincantes, Monica Brandão (@comercrescer), Eliane Ceccon (@1001roteirinhos), Sam Shiraishi (@samegui), Cybele Meyer (@educaja) e Tiffany Stica (@blogdati).

Acompanha a gente também seguindo a hashtag #baudediversoes

http://www.kidsindoors.com.br/p/politica-de.html

4 comentários:

  1. A casa da vó não tem só mais espaço, tem um campo de futebol, uau!

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta diversão tbm temos um quintal bem grandão mas quase não brincamos fora...vou aproveitar mais nosso espaço...bjaum!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gisele,

    Que delícia de lugar. Como as crianças precisam deste tipo de atividade, em contato com a natureza, respirando ar puro, tomando Sol. Isto é sinônimo de "vida saudável". Quando este privilégio envolve também a família, tudo fica ainda mais completo.
    Parabéns por mais um belo post.
    bjs
    Cybele Meyer

    ResponderExcluir
  4. Gi, nao tinha conseguido vir comentar antes, mas hj tire o dia p/ me atualizar... faz meia hora que estou por aqui :-)
    Essa brincadeira de bola eh indispensavel, ne?! As criancas adoram, em especial os meninos e ela nos motiva a interagir com os filhotes tanto quanto outros esportes coletivos, mas parecendo sempre a melhor diversao. As vezes me pergunto, sendo fa de futebol, se tem brincadeira melhor e mais simples: bola no pe, folego no peito, gingado e mira boa nos olhos?
    E a dica da fita crepe? Barbara. Mais simples somente o GOL entre duas cadeiras :-)
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)