Dicas para ententer crianças presas em casa

MAROCA E DEOLINDO

 MAROCA E DEOLINDO - E OUTROS PERSONAGENS EM FESTA mais um livro LINDO de ANDRÉ NEVES! Editora:
Paulinas ISBN: 9788535628845
 Minhas amigas e eu fomos ao lançamento do livro, na feira do livro de POA-RS. Foi maravilhoso! Teve declamação, contação de histórias, vídeos, música, presentes para o público, doces, chás e o André até cantou e dançou!
Tudo isso porque o livro é sobre 12 festas que acontecem em diferentes partes do nosso imenso Brasil! É um prato cheio para as professoras, para as escolas, e óbviamente, para as crianças! 
Ele nos contou que levou 5 anos para produzir esse livro. Muita pesquisa, muito trabalho para chegar num livro maravilhoso e bem brasileiro! 
 Então, são 12 contos, um pra cada mês do ano que fala sobre uma das festividades que ocorre naquele mês. E as imagens são liiindas!!! Essa vó com a neta no colo é a minha favorita! A neta e a vó são uma coisa só (desculpe a foto, minha máquina já estava sem bateria!), há tanto amor nesta imagem!
 Há mais texto que ilustrações desta vez.  E no dia do lançamento o André leu vários contos...gente, chegava a arrepiar a plateia que ouvia sem dar um pio! Teve olho vermelho e muitos choraram também no conto sobre o Natal! 
 E o livro conta com um pequeno apêndice para o professor/aluno conhecer um pouco mais sobre as festas que acontecem nas outras regiões do pais.
 As crianças adoraram... sem contar minha mãe, que foi a primeira a terminar o livro!
 O texto não é longo, há muitos espaços vazios que são preenchidos pela imaginação do leitor.
 E NÃO é um livro didático, e sim, poético. Ele não fala: o Natal é isso, a Semana Farroupilha é aquilo... não! 
Cada história é um conto que passa na época do ano em que a festa é realizada... é um gancho para atiçar a curiosidade das crianças pelo folclore brasileiro!
 E já falei que as ilustrações são lindas??? :)
E que o texto é delicioso? 


Recomendo muito! Eu A-DO-RO o trabalho deste escritor/ilustrador! Sou super fã e ele, pessoalmente, é um amor!

2 comentários:

  1. Oi Gi,
    não preciso nem dizer que amo as suas dicas de livro.
    Sabe que ontem eu fiquei na madruga respondendo os comentários do blog e bate uma fominha, né? Aí eu encarei uma sopa de pacote.
    Gostei da ideia de experimentar a receita da couve-flor com o brócolis. Vou tentar. Brócolis é outra coisa que as filhas não gostam.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Parabéns, adorei o que você escreveu. Me ajudou muito!

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)