NINHO E Kids Indoors: VEM BRINCAR COM A GENTE!!!!

 {POST PATROCINADO}

Hoje é dia das crianças e estamos em festa! E sabe o que vamos fazer de TÃO especial? BRINCAR!!!!
E embora as pessoas não se dêem conta, isso também é algo que é passado de mãe (pai)  para filho (filha).
 1985 
  2011 (eu só não apareço por que estou tirando a foto!)

Como a criança vai aprender a brincar se ela não tem exemplo em casa? Se os pais não brincam com ela? Por que na visão da criança tudo que adulto faz é importante! Se eu brinco com meus filhos, eu
estou dizendo (sem palavras) que o brincar é importante e que é importante brincar!
Brincar é tudo de bom!!!
 Estamos há 3 anos brincando com vocês!  Nós adoramos brincar!!!!!!!!!!  E este mês, para a nossa felicidade, fomos uma das famílias convidadas a testar as brincadeiras do
 
Quero apresentar para vocês as 5 mães que, assim como nós, levam o brincar muita a sério e que durante dois meses vão brincar MUITO com suas famílias: Eu (@kidsindoors),  Samantha Shiraishi  (@avidaquer), Simone Miletic (@smiletic), Eliane Ceccon (@1001roteirinhos) e Tiffany Stica (@blogdati) e a cada nova brincadeira vamos completando um
álbum de brincadeiras virtual que a marca criou como aplicativo no Facebook, fazendo o upload de fotos do nosso brincar. As crianças enlouqueceram quando souberam que vão virar figurinhas on-line!!!!
E, como você sabem, com o brincar a criança, além de socializar-se (relacionar-se) com os outros, aprimora etapas do seu desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional. Na brincadeira ela aprende como funciona a vida: limites, respeito as regras estabelecidas da brincadeira, compartilha momentos e opiniões, aprende a  respeitar o direito dos outros (alguém que também tem vontades, muitas vezes, diferentes da sua), aprende a participar só por prazer de estar junto e  não por que vai receber alguma coisa em troca  ou por medo de ser castigada se não o fizer. Na brincadeira a criança imita a vida que vê ao seu redor, resolve conflitos, aprende, usa a imaginação, inventa, cria, modifica, transforma!!!
Claro que a gente não está pensando conscientemente em todos os benefícios que isso traz quando brincamos! Para que a gente se dê conta dos ensinamentos e de como isso faz bem a pedagoga Cybele Meyer (@educaja) vai estar com a gente, comentando qual a perspectiva pedagógica de cada atividade e, ao final de cada semana, ela fará um texto sobre estas observações que estará disponível no site da NINHO com guidelines educacionais!:)
A NINHO  tem opções no hotsite de atividades bem legais: DENTRO DE CASA, FORA DE CASA, COM MÚSICA, NA ÁGUA E CANTIGAS! Algumas do "nosso tempo" e só de ler dá uma saudade de ser criança e uma vontade enorme de brincar de novo!

  Então convidamos vocês a acompanhar nossas brincadeiras semanais e para participar também!

    É super simples compartilhar suas brincadeiras e espalhar entre seus amigos, colegas, seguidores, familiares e leitores esta magia:

*  Veja no site a brincadeira para relembrar
*  Brinque com seu filhote 
* Não esqueça de subir a foto da brincadeira no aplicativo álbum de figurinhas

 
Depois é só convidar todo mundo a ver, incentivando-os a brincarem também. E, a partir dos comentários que a pedagoga e as outras mães participantes farão, todos terão vontade de brincar mais, muito mais!!!!

Para conhecer mais gente que adora brincar, aproveite o mural de Fanpage de Ninho para conversar com outros pais, mães e educadores. Estamos super anciosos para começar : a cada dia, teremos um novo post nos blogs das mães e que será divulgado na fanpage, onde certamente vamos conversar muito sobre a importância do brincar!

E uma coisa beeeem legal! OS 100 PRIMEIROS QUE TERMINAREM AS ATIVIDADES GANHARAM SUAS FOTOS EM FORMATO AUTOCOLANTE PARA COLOCAR NO ÁLBUM DE VERDADE!!! Momentos eternizados de brincar, num formato diferente e realmente inesquecível!!!!!

Então corre lá!!!! 
E pra que quiser  conhecer ainda mais:


VEM BRINCAR COM A GENTE! Brincar JUNTOS é o que mais importa!:) 
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!! Hummm, que delícia ser criança! 

http://www.kidsindoors.com.br/p/politica-de.html

Comentários

  1. Ah, achei super legal!!! Uma pena q não to conseguindo entrar nem no álbum de figurinhas... chuif chuif...
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, eu adorei!
    to tentando montar o album, mas nao entendi muito bem como participar dos bate papos!!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. OI Gi,
    que maneiro esse projeto. As famílias brincalhonas foram muito bem escolhidas. Vou lá no site.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)

Veja também

Mostrar mais