Dicas para ententer crianças presas em casa

Você é mãe

Gurias, o texto é lindo e muito verdadeiro!

VOCÊ NÃO É INCOMPETENTE, VOCÊ É MÃE!!!
Se você também quer lutar pelo direito de exercer a maternidade e valorizar a família, assine nosso manifesto: www.grupocria.com.br ! E nos ajude a divulgar postando em seu blog ou convidando amigas para assinar o manifesto!!!! Obrigada!!!






MANIFESTAMOS PELAS MÃES

Mãe que dá o melhor de si e convive com a crônica sensação de que nada é o suficiente.

Mãe de carne, osso e vísceras que, ao se perceber humana, sente-se cada vez mais distante do ideal de devoção da Santa Mãezinha. E por isso se culpa.

Mãe que comprou o sabonete com óleos essenciais, o iogurte com fibras, o desinfetante com cloro ativo, a fralda com bloquigel e mesmo assim seu filho não dormiu a noite inteira, seu marido se queixa e sua casa não é o templo limpo, perfumado e livre de insetos que aparece na TV.

Mãe mulher, dona de casa, profissional e amante, que segue passo a passo as dicas das revistas femininas para conciliar seus inúmeros papéis e virar “super”, mas ainda não encontrou sua capa.

Mãe cuja única preparação para a mais dramática mudança da sua vida foi o cursinho da maternidade e, se privilegiada, a decoração do quartinho e a compra do enxoval.

Mãe que vive em uma sociedade que a glorifica, ao mesmo tempo em que a obriga a terceirizar a criação dos seus filhos. Seja por necessidade, independência ou reconhecimento. Como se, em qualquer um desses casos, essa não fosse uma decisão extremamente difícil.

Mãe que se divide diariamente entre a administração do lar e da profissão, encarando múltiplas jornadas que a levam constantemente à exaustão física e emocional.

Mãe que se dedica de corpo e alma ao significativo projeto de criar uma criança, enfrentando um nível de cobrança superior ao de qualquer chefe ranzinza e cliente exigente. 365 dias por ano, 24 horas por dia. E mesmo assim é percebida como alguém que não faz nada. Até por si mesma.

Mãe pobre que, quando opta pelos filhos, é acomodada. Quando rica, é madame. E, quando profissional, é ausente.

Um comentário:

  1. Esse manifesto é mesmo lindo demais, neh Gi!!!
    Gostei muito de vê-lo por aqui tb!!!

    E a propósito, ficou linda essa cara nova do blog!!! Gostei ;)

    Beijokas e um ótimo domingo pra família toda!!!

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)