Dicas para ententer crianças presas em casa

medos


Em homenagem a chuva q cai em Porto Alegre: POSSO DORMIR COM VOCÊ? de GRAZIELA BOZANO HETZEL e ilustrações de MATEUS RIOS. O livro é uma graça. Ainda, infelizmente, não comprei nosso exemplar. 
Resenha: CABUM! O raio cruza o céu e o trovão faz tremer a casa. A noite está escura. O menino está dormindo em seu quarto, sozinho. CABUM! Outro trovão! Será que o menino continua dormindo? Será que ele continua sozinho? Neste álbum ilustrado, os desenhos de Mateus Rios parecem brincar com a imaginação da gente e com o conto cumulativo de Graziela Hetzel. CABUM! A cada página virada, o leitor é sacudido por um susto ou por uma gargalhada! Quando o livro se fecha, não me pergunte por que, fica muito mais fácil lidar com o medo do escuro e com a imaginação selvagem dos pequenos. E, como mágica, desaparece aquela pergunta difícil que às vezes surge de madrugada: “Posso dormir com você?”

ISBN-13: 9788586218736 Editora: MANATI

4 comentários:

  1. afff menina,
    estou precisando urgente comprar livrinhos novos pro isaac...
    pra ver se ele desencanta do lobo mau, que virou hit diário lá em casa.
    bjocas
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oieee...estou mega felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!chegaraaaaammmm,acabei de receber das mãos do carteiro,olha que delicia!!!
    sã o lindos, adoreiii,estou louca para Enzo chegar da escola e mostrar a ele,os primeiros postais que ele recebeu na vida, endereçados a ele!! achei um amorrrrr!!!!to mega feliz, sabia???
    vou fotografar hj a noite para postar na semana..
    (esse finde tem que rolar post de empresa parceira,hehe..)adorei de coração, tudo escrito com carinho,e fiquei emocionada de verdade em ver o empenho dos meninos em desenhar e escrever...puxa, amei mesmo..obrigada!!! ;-)
    bjãaao,otimo finde e fiquem com Deus!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tuuudo a ver com a semana que passou, hein?!

    Não vi vocês na festa junina... A apresnetação dos teu pequenos foi pela manhã?

    Vamos marcar nosso encontro pra qualquer tarde dessa semana?

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)