Dicas para ententer crianças presas em casa

Desafios para 2010

Faz dias q tento pensar em alguma coisa pra escrever aqui, de ano novo... e o q resolvi escrever foi sobre uma coisa q só me dei conta nos últimos dias de 2009.
Fui com minha irmã na Renner, ela queria trocar um vale, então fui com ela comprar uma camisola nova... achei uma bem bonita e resolvi comprar uma tb... E foi aí, q caiu a ficha, conversando um uma amiga lembrei-me q a última vez q tinha comprado uma peça de roupa mais mulher e menos mãe, tinha sido no ano de 2002 (quando casei!!!!!NOSSSSSA!!! ). Em 2003 fiquei grávida e daí foi só roupas mais confortáveis e cada vez menos MULHER, e a partir de 2004, quando ganhei meu menino, daí sim, nada mais de roupas mais ousadas e de sair... tudo era pro meu guri... roupas pra mim, só calça jeans e mais confortáveis possívies... daí veio a minha segunda filha e novamente tudo só pras crianças! Coitado do meu marido!!!! Como fui negligente!
Agora, minha resolução de ano novo é tentar ser uma MULHER e não só uma mãe!!! Não me levem a mau, mas faz 6 anos q fico em casa e só sou mãe 24 horas, com muito amor, diga-se de passagem... mas eu me esqueçi de mim! Das coisas q gosto, pq geralmente, depois de colocar as crianças pra dormir, estou podre...podre pra ler um livro, pra pintar (5 anos q não pinto uma tela) e até pra passar um hidratante básico... quero mais é colo (do maridão), jantar em paz e depois dormir!
Outra coisa tb quero ser menos neurótica em relação aos meus filhos, não podem andar em shopping ou na rua, sem estarem de mãos dadas comigo, na piscina sou horrível de tão chata (mesmo numa bacia -não paro dizer CUIDADO, CUIDADO!!!), fico muito em cima e acho q não os deixo respirar!
Por isto, este ano quero ser menos mãe neurótica e mais mulher. Deixá-los mais livre... Não vou deixar de fazer coisas criativas com meus filhos e abraçá-los e beijá-los muuuuito, mas quero fazer coisas pra mim, ter tempo só pra mim!!!
FELIZ 2010 PRA VC E PRA MIM TB!

2 comentários:

  1. Oi, Gisele, por um lado o sentimento de solidariedade e cumplicidade em relação à tua mensagem é enorme... Por outro, te juro que não apenas me identifico nos propósitos para este ano, mas também sei que é um tremendo esforço e não deveria ser mais uma promessa de ano novo, mas algo de que a gente não esquecesse (adesão e auto-crítica total, como diz o Oswaldo Montenegro).

    Não apenas investir no visual, mas em ter tempo para namorar é fundamental e precisa ser questão de honra, para papai e mamãe que são marido e mulher ou namorados não passem a ser irmãos, né?

    A mesma dedicação que o relacionamento com os filhos exige, o casamento também demanda.

    Tem dia em que estou a própra BRUXILDA, noutros em que acho que estou ajeitadinha, tenho a impressão de que já faço parte da decoração da casa... Rsrsrs!

    Mas este é um desafio gostoso, continuarmos investindo em nós, pois não somos apenas mães/educadoras, né?

    Podíamos organizar uma turma de rodízio pros casais saírem pra namorar, hein?!

    Beijo, feliz 2010!!!

    ResponderExcluir
  2. Rá! bem vinda ao clube, garota!! Difícil conciliar tudo, hein? Achei maravilhosas tuas resoluções, são meu lema de vida tb.Mas Gi, se serve de consolo:não te vejo tão só mãe assim,acho que tu tem um charme fashion. E outra:tudo tem seu custo. O que tu está fazendo pelas crianças não tem preço nem roupas lindas que paguem. Eu chego a me sentir culpada, já te disse, nem entro muito npo teu blog, senão vou precisar de terapia, hehehe. Vamos marcar um salão de beleza juntas, vai ser legal. bj!

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)